São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - 20:09.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

O MOLLA convidado para participar do GT do livro acessível.

"A perseverança é o fundo da virtude."
(Balzac).

Prezados colegas perseverantes do Movimento pelo Livro e Leitura Acessíveis no Brasil.

Este informativo é para, entre outras coisas, dar a grande notícia que foi aceita nossa reivindicação de inserção no GT do livro acessível, da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. O Sr. Oscar Gonçalves acabou de nos enviar mensagem confirmando a aprovação do nosso Movimento como um dos membros permanentes do GT, isto é, os representantes dos consumidores independentes e autônomos de leitura.

Assim sendo, para as próximas reuniões, teremos presença garantida!

Esta é uma notícia extremamente importante e queremos comemorar junto com todos vocês que são os verdadeiros motores propulsores dessa campanha, até agora vitoriosa. rEntretanto, a próxima reunião ainda não foi marcada, por isso continuamos aguardando a data a ser fixada para podermos divulgar entre todos e participarmos de maneira concreta nessa mesa de negociação tão importante para nossas pretensões de liberdade e autonomia no acesso do livro e da leitura ampla, geral e irrestrita.

Por isso fiquem muito atentos às nossas próximas comunicações.

Informando sobre as recentes adesões institucionais, comunicamos que temos a honra de contar com o apoio das seguintes organizações:

Biblioteca braile José Álvares de Azevedo,
Fundação João Theodósio Araújo,
Associação DÁ PRA IR de Cidadania,
Cedemac – Centro Desportivo Maranhense para Cegos
IRIS – Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social.

Todas as quais agradecemos e damos nossas melhores boas vindas.

Comunicamos com muita satisfação e esperança os desdobramentos cada vez maiores de nosso movimento por todo Brasil.

Na última Bienal do livro de Pernambuco, em Recife, encerrada dia 14 de Outubro, um grupo de colegas organizou manifestação junto a políticos e autoridades presentes, divulgando nossa Carta Aberta e coletando mais adesões individuais.

Na próxima Bienal do livro de Alagoas, a se realizar em Maceió, no dia 25 de Outubro, outro grupo já está se organizando para fazer o mesmo, divulgar nosso movimento, coletar assinaturas, cobrar das autoridades um posicionamento e reivindicar nosso direito sagrado a leitura livre e autônoma.

No último encontro DOSVOX, realizado em Joinvile, entre 12 e 13 de Outubro, foi composta uma mesa redonda sobre o livro acessível, onde foi debatida a questão, elucidando-se dúvidas e propondo soluções.

Na TV Record News digital, no programa Ressoar, exibido dia 6 de Outubro, dentro da entrevista da Dra. Thais Martinez, que abordava as ações de sua ONG IRIS, fizemos uma rápida participação falando da necessidade dos livros acessíveis e de todo trabalho que temos para produzir manualmente nossa leitura diária, caso queiramos nos desenvolver em nossa vida profissional e acadêmica. A entrevista está disponível no site: www.recnews.com.br Site externo., no link do programa Ressoar.

Agradecendo a todos os envolvidos nestas iniciativas, comunicamos que não vamos parar tão cedo com essa movimentação nacional, para tanto, contamos com a ajuda e com o empenho de todos os colegas.

Informamos que ainda estamos abertos e aceitando novas adesões, tanto de pessoas quanto de instituições. Seja pela Internet, no endereço eletrônico: livrouniversal@yahoo.com.br, pelo telefone: 11 9331-9490, por listas em papel que voce pode organizar e nos enviar pelo correio solicitando nosso endereço. Lembrando que para assinaturas individuais precisamos do nome completo e número de RG eu CPF e para assinaturas institucionais precisamos da razão social, CNPJ e número de associados ou usuários.

Cordialmente,

Naziberto Lopes
Coordenador do Movimento pelo Livro e Leitura acessíveis no Brasil.

 

Lista dos principais boletins do MOLLA:

 

Continue navegando:

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.