São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2017 - 06:04.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Comemorando o apoio do INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT.

Olá colegas de luta,

Queremos comunicar a importantíssima adesão ao nosso movimento pelo livro acessível do Instituto Benjamin Constant. Uma daquelas três grandes instituições voltadas para o atendimento e assistência das pessoas com deficiência visual no Brasil, e que tanto reclamávamos do silêncio e indiferença para com o nosso movimento. Como se não estivesse de acordo com ele, como se ele não fosse importante para esta Instituição.

No entanto, agora, conforme a mensagem que poderão verificar abaixo, o Instituto acaba de colocar sua assinatura institucional em nosso abaixo assinado, concordando com os termos de nossa Carta Aberta, demonstrando que está ao lado como parceiro em nossa luta.

Principalmente demonstrando que concorda com a plena e imediata conquista da liberdade e autonomia das pessoas com deficiência em poderem adquirir seus livros e leituras nos mesmos lugares que quaisquer outras pessoas sem deficiência, isto é, nas editoras, livrarias, escolas, bibliotecas públicas e privadas por esse País a fora e não apenas junto a instituições especiais voltadas para este público.

Queremos comemorar e agradecer a toda diretoria do Instituto por esse reconhecimento para com a importância de nosso movimento e da justeza de nossas reivindicações e propostas.

Fica agora a pergunta que ainda não quer calar: E as outras duas grandes, LARAMARA e Fundação Dorina Wowill, que posição irão tomar? Aguardemos para ver.

Cordialmente,

Naziberto Lopes
Coordenador do Movimento pelo Livro e Leitura Acessíveis no Brasil.

Mensagem do Instituto Benjamin Constant:

De: "Mônica" <monicaas@ibc.gov.br>
PARA: <livrouniversal@yahoo.com.br>
Cc: <dirgeral@ibc.gov.br>
Assunto: Assinatura a Carta
Data: quinta-feira, 5 de julho de 2007 15:35

Instituto Benjamin Constant

CNPJ 00394445/0272-12

Érica Deslandes Magno Oliveira

Direção-Geral do Instituto Benjamin Constant.

 

Lista dos principais boletins do MOLLA:

 

Continue navegando:

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.