São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 19:36.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

4.000 amigos - a força dos bibliotecários brasileiros.

"Nunca duvide que poucos cidadãos, comprometidos com seus semelhantes, possam mudar o mundo. Foi assim que já se conseguiu alguma coisa ".
(Margaret Mead - Antropóloga).

Olá colegas de luta,

Trazendo novo balanço de nossa campanha, já somos 4000 amigos pelo livro acessível no Brasil!! 4000 cidadãos de todo Brasil que estão gritando a uma só voz... chega de exclusão cultural!

Agradecemos as associações e instituições que tanto estão nos ajudando nessa campanha pelos direitos de milhares de pessoas marginalizadas e excluídas da leitura em nosso País. Por exemplo, a recém chegada AMAC - Assoc. Macaense de Apoio aos Cegos. Muito obrigado a todos!

Porém, continuamos aguardando as manifestações oficiais das "três grandes", Fundação Dorina, Laramara e Instituto Benjamin Constant, a respeito do seu real posicionamento sobre essa questão. Afinal, o que é leitura acessível, ampla, geral e irrestrita para essas instituições?! Deixa-nos perplexos realmente um silêncio tão grande, diante de um assunto tão sério, mesmo sabendo que muitas das pessoas que freqüentam e até que trabalham nessas instituições fazem parte desse manifesto e desse abaixo assinado.

Além de sabermos que elas também fazem parte do GT do livro acessível reunido, a portas fechadas, na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro, que, entre outros, é destinatário desse nosso manifesto. Mas aguardemos mais um pouco.

Todavia, falando de apoios reais e valiosos para nosso movimento, queremos destacar o grande número de bibliotecários que estão se somando a nossa indignação. Justamente eles que acompanham diariamente e objetivamente a total e vergonhosa exclusão, das pessoas que não podem acessar o livro convencional, do ambiente das bibliotecas públicas e privadas por esse País a fora.

Obrigado a todos vocês bibliotecários brasileiros que estão nos apoiando e contamos com a divulgação de nosso abaixo assinado entre todos vocês.

Outra informação bastante gratificante para nós é a reação do pessoal de Brasília/DF. Os brasilienses aderiram em peso nessa última semana. Por isso, obrigado a todos os Brasilienses solidários com nossa campanha!!

Fiquem todos com nossa carta aberta e o abaixo assinado com os 4000 assinantes.

Cordialmente,

Naziberto Lopes
Coordenador do movimento pelo livro e Leitura Acessíveis no Brasil.

 

Lista dos principais boletins do MOLLA:

 

Continue navegando:

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.