São Paulo, 11 de dezembro de 2017 - 20:33.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa é acessível? Divulgue aqui.

Olá, se você entrou aqui é porque tem boas notícias para compartilhar com a gente.

Provavelmente você deve estudar em uma instituição de ensino superior que respeita a diversidade humana e proporciona inclusão, acesso fácil e respeito às pessoas com alguma deficiência que tem dificuldades para interagirem com todos os recursos disponíveis a todas as outras pessoas.

Por outro lado, você pode não ser aluno de nenhuma instituição assim, mas talvez conheça uma escola, uma faculdade ou universidade dentro desses princípios e queira homenageá-la, o que faz muito bem, pois boas práticas de inclusão devem realmente ser parabenizadas, homenageadas e divulgadas ao extremo.

Pois bem, seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui é o espaço para você homenagear essa instituição de ensino publicando o nome, o endereço, o nome das pessoas responsáveis, enfim, tudo que você puder compartilhar com a gente para que possamos conhecer muito de perto essa iniciativa, essa ação de inclusão e respeito à diversidade humana.

Para isso use o formulário abaixo e deixe registrado mais uma instituição que preza e luta pelos direitos da diversidade na igualdade, pelo respeito aos direitos humanos e pela busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

Obs.: Este espaço é apenas para você indicar o nome da universidade homenageada e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua homenagem. Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação de respeito a sua diversidade e a sua cidadania, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e abrangente dessa iniciativa inclusiva.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já indicadas:

Indicação: FADITU.
Homenageada por: PEDRO CESAR.
Data da homenagem: 27 / 11 / 2017 - 15h11.

Homenageada por que:
EU JA FUI LA E VI QUE FALTA ALGUM TIPO ACESSIBILIDADE, NA ENTRADA ELES FIZERAM ALGUMAS ADAPTAÇOES SE ANDAR NO INTERIOR VAI NOTAR O Q FALTA .......

Indicação: paulista são jose.
Homenageada por: Ana Paula Ambrogi.
Data da homenagem: 10 / 03 / 2017 - 14h09.

Homenageada por que:
A não entrega do diploma.Propaganda enganosa

Indicação: Faculdade pra os surdos..
Homenageada por: Lorena Santiago .
Data da homenagem: 30 / 09 / 2016 - 10h43.

Homenageada por que:
Oi bom dia, eu estou querendo fazer alguma faculdade, mas seja mais facil para mim... será vocês podem me ajudar dar algumas dicas ?


Indicação: Estácio FAP.
Homenageada por: Melhym Pereira Quemel.
Data da homenagem: 27 / 07 / 2016 - 15h43.

Homenageada por que:
Gostaria de divulgar e recomendar a todos os portadores de deficiência visual, que a entidade citada é extremamente interessada e preparada para atender às necessidades. Sou estudante acadêmico do curso de Direito e portador de cegueira total devido a um acidente de carro. O sistema de ensino e método utilizado pelas faculdades Estácio de Sá, são perfeitos para nosso problema. Temos acesso total ao material didático, plano de aula, livro proprietário digital (PDF), exercícios (casos concretos) realizados em "Word" e entregue via portal do aluno, aulas gravadas em áudio (antecipadamente conheço o conteúdo do professor) e a facilidade de fazer a prova em sala de aula, junto com outros alunos, usando meu notebook, o professor me entrega a mesma e um pen drive (arquivo do Microsoft Word ou Adobe PDF), onde realizo as respostas, gravo e devolvo ao docente. Utilizo o sistema DOSVOX, na versão 5 e o leitor de tela NVDA na versão 2016 (ambos gratuitos), sou totalmente independente quanto às tarefas acadêmicas. É importante também, dizer sobre a simpatia, atenção e interesse dos coordenadores e demais colaboradores da faculdade, a eles, faço minha singela homenagem e dirijo meus aplausos.

Indicação: UNICSUL.
Homenageada por: Sara Regina de Oliveira Toledo.
Data da homenagem: 21 / 02 / 2015 - 08h02.

Homenageada por que:
Propaganda falaciosa, falta de respeito ao publico alvo, falta de garantia de direitos...
Entrei na universidade em agosto de 2013, em janeiro de 2013 ocorreu um momento historico, onde a UNIFRAN foi comprada pela unicsul... em seus sites anunciava pedagogia em 6 semestre, porem esse direito nao foi garantido... a coordenadora Carmem me encaixou no curriculo de 8 semestre, como promessas que devido a mudança administrativas estavam todos se enquarando a novas normativas e que em breve tudo seria regularizado... porem estou a quase dois anos esperando as resoluçoes e enquanto isso, estou sendo muitissimo prejudicada, tendo em vista que os curriculos sao opostos um do outro, o descaso esta causando danos que visualizo que sao ineparaveis.
Ja usei todos os recursos para estabelecer contato e garantia de direito, porem sem exito.
Registro aqui meu repudio pela falta de garantia... suplicando ajuda a todos os orgãos representativos de direito.

Indicação: Campus da UFRN em Caicó-RN.
Homenageada por: JOSÉ MÁRIO DANTAS.
Data da homenagem: 21 / 08 / 2014 - 20h31.

Homenageada por que:
No CERES (Centro de Ensino Superior do Seridó) Campus Caicó, da UFRN funciona a SEDIS(Secretaria de Educação à distância )que mantém diversos cursos , atendimentos ao aluno e outras atividades.Eu curo Pedagogia e torna-se necessário comparecer pelo menos uma vez na semana e nos períodos de provas.A minha dificuldade é porque sou cadeirante e a "rampa" que dar acesso ao setor onde funciona o Polo da Sedis, não tem condições de subir na mesma sozinho.Ate´para alguém ajudar é um terror.Já foi comunicado a situação , porém nada foi feito.

Indicação: famig.
Homenageada por: Hélio Nunes de Oliveira.
Data da homenagem: 21 / 02 / 2014 - 15h22.

Homenageada por que:
Gostaria de saber se a entrega de documentos do aluno, tais como histórico escolar, ementa das disciplinas cursadas dentre outros, está condicionada ao pagamento. Pois a referida faculdade (FAMIG), declara que para confeccionar o material supracitada, o aluno tem que pagar o boleto, caso contrário, o seu pedido, feito pelo site da faculdade, não será considerado, só considera o pedido depois que o aluno efetuar o pagamento. Penso que já pagamos pelo curso, que não é barato. E quando precisamos de um documento em caráter de urgência, temos que nos deslocarmos de casa ou do nosso trabalho, para efetuar o pagamento, e depois aguardarmos pelo dia da entrega. Tal cobrança está correta de acordo com MEC Aguardo retorno.



Indicação: IFBA (Instituto Federal da Bahia).
Homenageada por: Rodrigo Silva Soares Ferreira.
Data da homenagem: 12 / 12 / 2013 - 11h55.

Homenageada por que:
A universidade (que também possui cursos técnicos) é acessivel. não em sua totalidade, mas, de forma alguma prejudica os alunos cadeirantes que queiram ingressar nela.
Medidas de acessibilidade estão sendo tomadas, e a universidade melhorou muito desde que eu entre.
Recomendo a todos os cadeirantes que queiram entrar.

Indicação: Universidade Católica Dom Bosco UCDB.
Homenageada por: Rogério Escobar da Silva.
Data da homenagem: 15 / 06 / 2013 - 22h41.

Homenageada por que:
Estou na UCDB desde o começo de 2013 e desde o começo já me deram todas as condições de estudos colocando a minha disposição uma maquina em braille, computador com ledor de tela e uma pessoa para ler minhas provas.

Indicação: Faculdade Alfa de Goiânia.
Homenageada por: Wanessa Silva.
Data da homenagem: 20 / 07 / 2012 - 12h32.

Homenageada por que:
A Faculdade Alfa tem ensino especial para pessoas com deficiência visual com professores capacitados em sala de aula auxiliando os alunos e material adaptado. Para mais informações vejam o site da faculdade:

http://www.alfa.br

Sou cega, não estudo lá, mas pretendo estudar em breve!

Página - 1 - 2

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.