São Paulo, 21 de agosto de 2017 - 03:29.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: Universidade e Barra Mansa/ RJ.
Denunciada por: Thiago Carvalho dos Santos.
Data da denúncia: 09 / 08 / 2017 - 00h31.

Denunciada por que:
Professor me reprova 3 vezes devido à reclamação por escrito, feita contra ele, na primeira disciplina.
Ele é acobertado pela coordenadora do curso de enfermagem, pois são amigos e colegas SMS.
ELE NÃO UTILIZA O TEMPO, É CONFUSO, NAO ENSINA CONFORME O CONTEÚDO DA PROVA, CUJAS PERGUNTAS(NÃO AUTORAIS) NÃO COINCIDEM COM O CONTEÚDO DA PROVA.

Indicação: Cesupi Faculdade ilheus .
Denunciada por: Luiza souza.
Data da denúncia: 20 / 06 / 2017 - 20h16.

Denunciada por que:
Faço 5 semestre de nutrição e ainda nao aprendi nada , não só eu a maioria dos alunos nao sabem de nada pq estão passando com decorebas e pescas devido a maneira que alguns professores ensinam só com passando slides e nao falo isso só por mim falo por todos que querem aprender de vdd muitos alunos do 8 semestre nao sabem nem o básico , já tentei reclamar na coordenação mas como muitos já sabem eles são estão nem ai pra gente só quer nosso dinheiro sem contar que alguns professores nao devolvem nossas provas , para favorecem alguns alunos no final do semestre isso é uma vergonha .

Indicação: faculdade direito usp.
Denunciada por: debora silva da hora.
Data da denúncia: 31 / 03 / 2017 - 21h57.

Denunciada por que:
Por ele publicarem que terão cotas de pessoas de cor ao invés de ser publicado pessoas negras eles deixaram com que publicassem com o nome de pretos na minha opinião ja que publicaram dessa forma isso e racismo

Indicação: Faculdade Pitagoras Ipatinga MG.
Denunciada por: Flavia Santos.
Data da denúncia: 27 / 03 / 2017 - 15h40.

Denunciada por que:
Venho reclamar junto a voces, sobre a qualidade do ensino ministrado pela Faculdade Pitagoras de Ipatinga, no curso de Psicologia, que está uma vergonha.
Sou uma estudante no 9 periodo de Psicologia, e nós alunos, nao estamos aprendendo nada, pois os professores nao querem dar conteudo em sala de aula, mas oferecem cusrinhos particulares aos fins de semana.
Já faz um bom tempo que os professores, junto com a coordenadora do curso, Claudia Cristina, nao se importam com nós alunos, que nossa familia se matam para pagar nossas mensalidades carissimas, e os professores dando aula de power point e nao explicando nada em sala de aula, praticamente todos os professores.
Me formo no fim deste ano, e apos conversar com alunos de periodos iniciais e tambem intemediarios do curso de Psicologia desta faculdade, os mesmos tambem relataram o mesmo descomprometimento da coordenadora Claudia Cristina , juntamente com os professores ao ministrar as materiaas, principalmente a materia denominada Testes Psicometricos, lecionada pela professora Magda, que em momento algum se preocupou se nos alunos aprendemos, ou entendemos.
Essa pratica de ministrar cursinhos extra faculdade, ja acontece ha um certo tempo nesta faculdade, com o aval da coordenadora Claudia, que tambem oferece os mesmos cursinhos extra classes, deixando de dar conteudo em salas de aula, lesando nós alunos, que nos esforçamos para estar todos os dias em aula, uma vez que a mensalidade é muito alta.
Solicito melhoras e tambem a troca da coordenadora do curso, alem de melhoras imediatas, uma vez que as mensalidades sao altissimas, e muitos alunos residem em cidades vizinhas, e quando chegamos em sala de aula, é uma verdadeira vergonha e falta de respeito para conosco, todos os alunos.
Esta pratica esta se repetindo periodo apos periodo, e a coordenaçao simplesmente ignora os pedidos de melhoras dos alunos, e alguns professores fazem ameaças aos alunos que reclamam da qualidade do ensino oferecido por esta faculdade, com a orientaçao desta coordenadora.
Os alunos desta faculdade, me incluindo , nao sabem NADA, sao meros repetidores de materias e simples DECORADORES de conteudo, uma vez que a coordenaçao nao se importa e ignora os pedidos de mudança, inclusive, PERSEGUINDO EM SALA DE AULA, os alunos que a cobram por melhoras.
Faco esta denuncia, e aguardo retorno, pois nenhum aluno do curso de Psicologia desta faculdade, esta satisfeito com o curso e com o que esta sendo oferecido, e muito menos com a coordenadora.

Indicação: Universidade Veiga de Almeida.
Denunciada por: Juliana Gonçalves.
Data da denúncia: 26 / 03 / 2017 - 19h42.

Denunciada por que:
Fui aluna EAD da UVA, mas não me adaptei ao método e abandonei o curso, mas todos os meses fui fiel as mensalidades e não ficou nada pendente. Não cancelei e muito mesmo tranquei o curso, pois a minha intenção era mudar para presencial e continuar com o mesmo desconto(50%). No dia que eu fiz a minha inscrição em EAD, perguntei se esse desconto iria se estender caso eu não me adaptasse EAD e fui informada que sim. Idas e vindas na UVA/Tijuca e Centro e nada se resolvia. Pedi transferência para o método presencial do mesmo curso(Gestão de RH) no Centro e o mesmo me trouxe muitos transtornos. Pedi o cancelamento do curso, pois tudo isso me desgastou muito e para a minha "surpresa" recebi ligação de uma funcionária muito atenciosa que entendeu a minha situação e se propôs a me ajudar. Felizmente ou Infelizmente, consegui montar a minha grade somente este mês de Março e agora estou em outra briga com a Faculdade. Me tiraram o desconto de 50% e me deram um cala a boca de 40% e estão me cobrando um semestre completo com valor superior ao devido. Já abri 4 reclamações no sistema da UVA e nada se resolve. O valor do meu crédito é de R$ 47,56 e eu faço 12. Seria 12 créditos x 47,56=570,72 - 40%=342,72 . Quero pagar o preço correto e a UVA não altera o meu boleto.

Indicação: UNIP.
Denunciada por: Bruno .
Data da denúncia: 11 / 03 / 2017 - 09h14.

Denunciada por que:
Recusa de matricula - a UNIP recusa matricula de bolsita PROUNI

Indicação: FMU.
Denunciada por: Bruno Marques dos Santos.
Data da denúncia: 11 / 03 / 2017 - 09h11.

Denunciada por que:
Sou Deficiênte Intelectual e, a FMU não me ajudou em nada, solicitei atendimento especial (acompanante de vida escolar) e não me concederam! Sofria com solidão a professora de economia não me ajudou.Por isso surtei no Campus! Além disso, só uma nota, da prova regimental é a média de todo o semestre, sem trabalhos e avaliações.

Indicação: Anhanguera educacional.
Denunciada por: Andressa martins da silva.
Data da denúncia: 05 / 03 / 2017 - 10h27.

Denunciada por que:
A faculdade e principalmente os atendentes não estao nem aí para os problemas dos alunos. É nota Que tá errada. É o fies que eles não ajudam. Não aconselho ninguém a ir para essa faculdade

Indicação: DAMASIO DE JESUS.
Denunciada por: larissa .
Data da denúncia: 15 / 02 / 2017 - 15h58.

Denunciada por que:
Após eu ter sido humilhado no trote universitário, no dia 13/02 (segunda-feira), o qual reclamei nesse site http://www.reclameaqui.com.br/Dul-RV4ec2Vd73hh/damasio-educacional/trote-universitario/ eu pedi para cancelarem minha matricula após todo o transtorno, não podendo entrar na faculdade por estar sujo, pediram para que eu voltasse no dia seguinte. Quando voltei, se recusaram a pagar os 80% pois falaram que só poderia ser devolvido no primeira dia útil, falei com a coordenadora e ela me pediu "provas" de que realmente não consegui entrar na faculdade para pedir o cancelamento... Isso é um absurdo, eu afirmei a ela que tenho as fotos da tortura e poderia trazer meus pertences rasgados, porém, ela insiste em provas no formato de video que gravou eu tentando entrar. Por que ela não pode pedir gravação das cameras da faculdade? Ou será que é por que simplesmente não querem devolver, já que o único dia que se pode recorrer, não se pode entrar na instituição.

Indicação: FACULDADE ATENEU - FORTALEZA.
Denunciada por: CRISTIANE LOPES.
Data da denúncia: 08 / 11 / 2016 - 18h28.

Denunciada por que:
Prezados, boa noite!

Gostaria de orientações de como proceder diante da seguinte situação:

Sou aluna do curso Gestão de RH da Faculdade Ateneu e atualmente estou cursando o 4º e último semestre. Neste semestre estou cursando 05 disciplinas EAD. Acumulei dos semestres anteriores para fazer todas no final.
Para estas 05 disciplinas preciso fazer a prova presencial, que é agendada pelo portal da faculdade. Porém fiquei sabendo durante esta semana de que havia prazo para realizar a inscrição na prova e que por ter perdido este prazo eu terei que pagar a quantia de R$ 50,00 para fazer 2ª chamada destas 05 disciplinas.
Ressalto que em nenhum momento na qualidade de aluna fui informada de que haviam prazos para marcar a prova presencial e que teria que arcar com este valor para fazer 2ª chamada.
Outra questão a ressaltar é que eu não faltei as provas e sim estou sendo impedida de marcar pela IES e por este motivo terei que fazer 2º chamada (Sendo que os alunos nem fizeram ainda a 1ª prova).
A questão é que a IES está me forçando a pagar por uma prova que eu não faltei e por este motivo terei que arcar com R$ 250,00 para conseguir fazer estas provas e não ser reprovada nelas.
Minha matricula na IES: 20151114126

O que eu posso fazer para que consiga fazer a prova sem pagar este valor abusivo e injusto pelo qual estou sendo cobrada?

Desde já agradeço pela atenção.

Cristiane Lopes Pereira

Página - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 ...- 27

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.