São Paulo, 12 de novembro de 2018 - 19:57.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: DAMASIO DE JESUS.
Denunciada por: larissa .
Data da denúncia: 15 / 02 / 2017 - 15h58.

Denunciada por que:
Após eu ter sido humilhado no trote universitário, no dia 13/02 (segunda-feira), o qual reclamei nesse site http://www.reclameaqui.com.br/Dul-RV4ec2Vd73hh/damasio-educacional/trote-universitario/ eu pedi para cancelarem minha matricula após todo o transtorno, não podendo entrar na faculdade por estar sujo, pediram para que eu voltasse no dia seguinte. Quando voltei, se recusaram a pagar os 80% pois falaram que só poderia ser devolvido no primeira dia útil, falei com a coordenadora e ela me pediu "provas" de que realmente não consegui entrar na faculdade para pedir o cancelamento... Isso é um absurdo, eu afirmei a ela que tenho as fotos da tortura e poderia trazer meus pertences rasgados, porém, ela insiste em provas no formato de video que gravou eu tentando entrar. Por que ela não pode pedir gravação das cameras da faculdade? Ou será que é por que simplesmente não querem devolver, já que o único dia que se pode recorrer, não se pode entrar na instituição.

Indicação: FACULDADE ATENEU - FORTALEZA.
Denunciada por: CRISTIANE LOPES.
Data da denúncia: 08 / 11 / 2016 - 18h28.

Denunciada por que:
Prezados, boa noite!

Gostaria de orientações de como proceder diante da seguinte situação:

Sou aluna do curso Gestão de RH da Faculdade Ateneu e atualmente estou cursando o 4º e último semestre. Neste semestre estou cursando 05 disciplinas EAD. Acumulei dos semestres anteriores para fazer todas no final.
Para estas 05 disciplinas preciso fazer a prova presencial, que é agendada pelo portal da faculdade. Porém fiquei sabendo durante esta semana de que havia prazo para realizar a inscrição na prova e que por ter perdido este prazo eu terei que pagar a quantia de R$ 50,00 para fazer 2ª chamada destas 05 disciplinas.
Ressalto que em nenhum momento na qualidade de aluna fui informada de que haviam prazos para marcar a prova presencial e que teria que arcar com este valor para fazer 2ª chamada.
Outra questão a ressaltar é que eu não faltei as provas e sim estou sendo impedida de marcar pela IES e por este motivo terei que fazer 2º chamada (Sendo que os alunos nem fizeram ainda a 1ª prova).
A questão é que a IES está me forçando a pagar por uma prova que eu não faltei e por este motivo terei que arcar com R$ 250,00 para conseguir fazer estas provas e não ser reprovada nelas.
Minha matricula na IES: 20151114126

O que eu posso fazer para que consiga fazer a prova sem pagar este valor abusivo e injusto pelo qual estou sendo cobrada?

Desde já agradeço pela atenção.

Cristiane Lopes Pereira

Indicação: Faculdade internacional da Paraíba-FPB.
Denunciada por: ALESSANDRA CARVALHO DE OLIVEIRA.
Data da denúncia: 20 / 09 / 2016 - 01h43.

Denunciada por que:
Venho por meio desta denuncia relatar que desde que comecei a cursar o curso de Gastronomia 2015.1 nesta unidade na cidade de João Pessoa que sou descriminada pois o corpo docente da instituição só dá valor ao aluno que tem um poder aquisitivo se vc não tiver vc sofre descrição e se vc for beneficiado por algum programa estudantil como ProUni ou FIES ai que vc é descriminado pois os docentes só dão valor ao que vc tem e não pelo que vc é,os corpo acadêmico não tem ética profissionalor alguém e não adianta vc procurar nem a coordenação e nem tão pouco a ouvidoria pois não resolvem.

Indicação: Pitagoras linhares.
Denunciada por: Wslana S. Bertelli.
Data da denúncia: 19 / 09 / 2016 - 12h23.

Denunciada por que:
Curso odonteologia nestá instituição.comecei no mês de agosto por ter abrido vagas. porém a mesma colocou os novos alunos no segundo período sendo que estava começando e no primeiro. As aulas comecando as 18hrs sendo que pego van e vários outros alunos saindo prejudicado. No contrato está a início das aulas as 19hrs.

Indicação: UNOPAR.
Denunciada por: Bayron Santos Fonseca.
Data da denúncia: 30 / 08 / 2016 - 22h03.

Denunciada por que:
Nem polo, nem professor, nem suporte, nem ninguém para que eu possa apenas apresentar a monografia, já está perto de 1 ano que foi enviada.Total desrespeito com o aluno cliente.

MBA em Marketing - Todos os Módulos (11/10/2014 - 11/10/2015) - 100% Online [T2]

Indicação: Unopar.
Denunciada por: Bayron Santos Fonseca.
Data da denúncia: 30 / 08 / 2016 - 22h03.

Denunciada por que:
Nem polo, nem professor, nem suporte, nem ninguém para que eu possa apenas apresentar a monografia, já está perto de 1 ano que foi enviada.Total desrespeito com o aluno cliente.

MBA em Marketing - Todos os Módulos (11/10/2014 - 11/10/2015) - 100% Online [T2]

Indicação: UNOPAR.
Denunciada por: Bayron Santos Fonseca.
Data da denúncia: 30 / 08 / 2016 - 22h02.

Denunciada por que:
Nem polo, nem professor, nem suporte, nem ninguém para que eu possa apenas apresentar a monografia, já está perto de 1 ano que foi enviada.Total desrespeito com o aluno cliente.

MBA em Marketing - Todos os Módulos (11/10/2014 - 11/10/2015) - 100% Online [T2]

Indicação: Universidade Nove de Julho (Uninove).
Denunciada por: Maura Adorama dos Santos Bernagozzi.
Data da denúncia: 19 / 07 / 2016 - 17h55.

Denunciada por que:
Renovei meu vínculo com a instituição para realização de algumas dependências, porém além das dependências surgiram mais matérias a cursar, pois não consegui retornar a faculdade no ano que terminei o curso, até aí tudo bem. O modo para realizar essas adaptações da faculdade é você realizar uma prova geral do semestre para que assim seja eliminado essas matérias. Eu fiquei com adaptações do 3° semestre e durante meu último semestre não foram abertas essas provas para que eu eliminasse as mesmas. A todo momento eu mandei e-mails para o coordenador do curso explicando o que está acontecendo e ele nunca deu uma tratativa coerente à minha situação. Em resumo eu estou novamente sem meu diploma, porque a instituição não abriu a prova para que eu eliminasse as matérias adaptativa. Com isso tudo eu não consigo crescimento dentro da empresa que trabalho, pois preciso do diploma e muito menos realizar uma pós-graduação, e o que mais me deixa frustrada é que a faculdade não está nem aí para os alunos, eu pontuei a todo o momento ninguém fala ou faz nada, isso porque meu curso é EAD, como que um curso a distância não tem coordenadores aptos em ajudar seus alunos?
Além disso, existem matérias do 3 semestre que eu já cursei, que apenas mudou o nome e a instituição me colocou para cursar, isso aconteceu com a matéria de pesquisa de marketing, onde eu já havia sido aprovada e mesmo assim me colocaram para cursa-la. Eles não fazem nada certo, sinto que só estou gastando dinheiro, pois com toda essa enrolação eu poderia ter feito um outro curso já.
Agora tive que retornar à Instituição para renovar o vínculo (pagar novamente) para que talvez consiga fazer a prova de adaptação do 3º semestre.

Indicação: IFTM.
Denunciada por: Henrique Mendes Silva.
Data da denúncia: 08 / 06 / 2016 - 17h14.

Denunciada por que:
A instituição possui variadas normas que beneficiam os docentes,isto é,os professores.
Enquanto as do discente,são normas que prejudicam.
Um delas é que durante evento da instituição - o Inovatec,não previa ressarcimento de nota,no caso de um grupo de apresentação de trabalho,maior parte do membro desista,de forma que a restante não saia no prejuízo.
Esse caso,não é nem a "ponta do iceberg",há casos que se eu contasse aqui,duvidariam.
Outros caso que,fazem pensar em desistir do curso superior,pela forma intransigente,pela carga curricular,sobre carga curricular,trabalhos com prazos curtíssimos,etc.

Indicação: UNOPAR.
Denunciada por: Alice Regina de Souza mendes Ribeiro.
Data da denúncia: 18 / 05 / 2016 - 09h19.

Denunciada por que:
Eles incluem matérias na grade curricular sem a autorização do aluno. Meu boleto dobrou de valor, pois eles adicionaram três matérias de um semestre, pois alegaram que no tempo que tranquei a faculdade a grade curricular mudou. Tento um contato pelo polo e por email e telefone há oito dias, e não obtive respostas.

Página - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 ...- 28

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.