São Paulo, 22 de julho de 2019 - 23:35.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: IFTM.
Denunciada por: Henrique Mendes Silva.
Data da denúncia: 08 / 06 / 2016 - 17h14.

Denunciada por que:
A instituição possui variadas normas que beneficiam os docentes,isto é,os professores.
Enquanto as do discente,são normas que prejudicam.
Um delas é que durante evento da instituição - o Inovatec,não previa ressarcimento de nota,no caso de um grupo de apresentação de trabalho,maior parte do membro desista,de forma que a restante não saia no prejuízo.
Esse caso,não é nem a "ponta do iceberg",há casos que se eu contasse aqui,duvidariam.
Outros caso que,fazem pensar em desistir do curso superior,pela forma intransigente,pela carga curricular,sobre carga curricular,trabalhos com prazos curtíssimos,etc.

Indicação: UNOPAR.
Denunciada por: Alice Regina de Souza mendes Ribeiro.
Data da denúncia: 18 / 05 / 2016 - 09h19.

Denunciada por que:
Eles incluem matérias na grade curricular sem a autorização do aluno. Meu boleto dobrou de valor, pois eles adicionaram três matérias de um semestre, pois alegaram que no tempo que tranquei a faculdade a grade curricular mudou. Tento um contato pelo polo e por email e telefone há oito dias, e não obtive respostas.

Indicação: Anhanguera.
Denunciada por: Acunan hornschuch de sales.
Data da denúncia: 05 / 05 / 2016 - 06h10.

Denunciada por que:
materias e aulas errada, nao tem aluno na sala de aula, no curso, gestão financeira, teve aluno fazendo prova de enfermagem e tirando 7 sendo que financeiro o curso, e entre outras coisas, errada, estou sofrendo preconceito ,pois ja denuncie no reclame aqui, agora a professorar nao fala comigo, nao tem grupo de trabalho,pois nao tem aluno suficiente na sala,

Indicação: Anhanguera.
Denunciada por: Acunan hornschuch de sales.
Data da denúncia: 05 / 05 / 2016 - 06h07.

Denunciada por que:
materias e aulas errada, nao tem aluno na sala de aula, no curso, gestão financeira, teve aluno fazendo prova de enfermagem e tirando 7 sendo que financeiro o curso, e entre outras coisas, errada, estou sofrendo preconceito ,pois ja denuncie no reclame aqui, agora a professorar nao fala comigo, nao tem grupo de trabalho,pois nao tem aluno suficiente na sala,

Indicação: Fatebras Faculdade Teologica do Brasil.
Denunciada por: Francisco Caninde de Almeida.
Data da denúncia: 01 / 05 / 2016 - 13h38.

Denunciada por que:
A motivacao dessa denuncia, e'a seguinte , essa faculdade esta prejudicando muitas pessoas de boa fe',pessoas que se interessa a estudar teologia, pois eles vendem o curso , voce paga por esse curso e so, nao envia o curso , nao entra em contato com pessoa, e quando e quando e'procurados seus direitos dizem que mandou e-mail, esses e-mail que eles dizem que enviou e'tudo mentira. Essa faculdade e'farsa fujam dela, estou dando a dica, vejam como exitem denuncia sobre essa dita faculdade, acho ate que ela e'campea de reclamacao.corra dela so vao ter aborrecimento se fizerem algum negocio com que diz faculdade.

Indicação: UNIP ramos centro.
Denunciada por: Silvana siqueira.
Data da denúncia: 04 / 04 / 2016 - 20h48.

Denunciada por que:
Quero denunciar a UNIP por questões de horas complementares, TCC está tudo incorreto o professor só chama palavrão na sala como ficar onde posso ir atrás dos meus direitos

Indicação: Uniderp Anhanguera.
Denunciada por: ANA VANESSA SOUSA.
Data da denúncia: 02 / 04 / 2016 - 09h30.

Denunciada por que:

Aluna Ana Vanessa Sousa RA 2867964409
Curso no polo de Itapipoca-CE

Eu estou totalmente indignada com a Faculdade Anhanguera, não aguento mais tanta falta de respeito com os alunos, estou sem estudar, por uma desorganização dessa faculdade, coo relatei ai e cima, cursei as duas disciplinas, matemática aplicada e contabilidade geral e, agora estão cobrando por disciplinas que já cursei.
Paguei a rematrícula, se não iria passar o prazo e, consequentemente perderia o semestre, mas como já estou perdendo, pois os alunos já iriam fazer provas e, eu sem estudar. e mesmo assim esta gerando os boletos de Fevereiro, Março, Abril. Cobrança essa abusiva, pois não estou cursando nenhuma disciplinas.
É revoltante isso, o aluno não tem nenhuma informação, a resposta sempre é a mesma "aguardando retorno do chamado".
Será necessário meses para vocês resolverem? pois desde de Janeiro que reclamo sobre esse assunto, já perdi as contas as inúmeras vezes que fui no polo, que enviei e-mails, as ligações, uma falta de respeito com o aluno. Eu paguei por essas disciplinas é o meu direito, como pode por erro da instituição o aluno se prejudicar?
Já enviaram o boleto do mês de Abril, queria essa mesma eficiência, para o atendimento ao aluno, para solucionar um problema. Por favor aguardo uma SOLUÇÃO, pois nem posso transferir para outra faculdade devido prazo, por favor REGULARIZEM meu portal, é para eu esta no quinto semestre e não no segundo. Se vocês abrirem o meu portal irão ver que as disciplinas que estão me cobrando CONTABILIDA GERAL, MATEMÁTICA APLICADA, está nas disciplinas cursadas. e já enviei email com print, dessas notas. Esses sçao uns dos chamados do coordenador Ricardo: n. 2792201
n. 2847727. Não tem condições eu perder um semestre por DESORGANIZAÇÃO dessa instituição. Por que quando é para cobrar é no instante, mas quando é para o aluno cobrar seus direitos é toda essa burocracia. Já fiz todo os procedimentos, fui no polo diversas vezes, mesmo não morando na cidade onde estudo ou seja tendo despesas e, principalmente aborrecimentos, para os mesmo não resolverem nada, quando vou falar com o coordenador LUIZ, ele deixa a gente falando só, não esclarece nada, uma falta de respeito com o aluno. O por que de tanta demora para resolverem esse assunto? se eu tenho as provas que eu fiz essas matérias, se eu tenho vários boletos de pagamentos. s tenho vários protocolos, já fiz várias ligações para Sobral-ce tel. 88 3677-7906 , 88 3677-7900, Já liguei para o número que consta no meu plano de estudo, Campo Grande/MS (67) 3348-8459/33488489. Já entrei em contato diversas vezes, via chat, que se encontra no portal do aluno, ou seja entrei em contato de vários meios sem solução. já falei com um advogado, e entrarei na justiça, caso não resolvam logo. E A"I? QUEM RESOLVE? VOCÊS OU O MEC? POR QUE SE COMEÇARMOS A DENUNCIAR PARA MEC A FACULDADE FECHA LOGO LOGO!

chamado 2792201
Gostaria que você nos ajudasse a resolver este problema.

A aluna Ana Vanessa Sousa- RA:2867964409, já cursou 22 disciplinas e o pelo seu status ela esta no segundo semestre de Administração. Deveria estar no quinto semestre. Já solicitamos por inúmeras vezes aproveitamento de suas disciplinas mas infelizmente sempre dá problemas.A aluna não aguenta mais, está muito chateada com a faculdade. Mora em cidade vizinha nem sempre pode vir ao polo para resolver o problema.

Se observarmos as disciplinas para este semestre (Matemática Aplicada e Contabilidade Geral) ela já cursou, já existem as notas e se observarmos as disciplinas cursadas estão lá com notas 9,00 e 8,00 respectivamente.

Favor ver anexos.

A aluna deveria estar cursando o quinto semestre.

Ficamos no aguardo de suas providências.







abaçs

Ricardo

coordenador

enviado dia 21/03/16 ce.itapipoca.18923@aeduead.com.br

Indicação: Faculdade IBGM.
Denunciada por: Amandha da paz sobral de Andrade .
Data da denúncia: 17 / 03 / 2016 - 12h11.

Denunciada por que:
Fui 4 vezes, a cpsa da faculdade ibgm para solicitar minha matrícula através do FIES nos dias 09/03/16 10/03/16 11/03/16 e 14/03/16 cada vez que eu vou lá para solicitar a minha matrícula e receber o DRI para fazer o financiamento, sempre recebo uma informação diferente, primeira vez, a atendente me informou que iria solicitar a matrícula, no mesmo dia fui informada pela mesma, que minha matrícula já havia sido feita, mas que teria de ir ao banco fazer financiamento e depois volta a faculdade para trazer toda a documentação, recebi um boleto no valor de 450,00 reais, para solicitar pagamento caso o fies não cobrisse o valor ,até aí tudo bem, fui ao banco, chegando lá, atendente do banco me informou que para realizar o financiamento precisaria do meu DRI coisa que deveria ter sido informada pela atendente da cpsa, pois bem, retornei a faculdade no dia seguinte, e pedi o DRI, a segunda atendente me informou que a inscrição havia sido concluída e que eu aguardasse o prazo de 5 dias úteis para receber esse documento o DRI, expliquei para segunda atendente que não poderia esperar todo esse tempo já que o fies havia estípulado um prazo para está concluindo a inscrição, ou seja até o dia 14/03/16 para que eu pudesse fazer a inscrição, fui para casa, liguei para ouvidoria do FIES, atendente me aconselhou a retornar a faculdade com toda documentação para fazer inscrição, pois após a conclusão automaticamente geraria o DRI, caso contrário passasse do prazo perderia a bolsa, retornei novamente no dia 11/03 a terceira atendente me informou que a matrícula não havia sido realizado pediu minha documentação disse que estava faltando, pediu para mim. Ficha 19 autenticada, identidade e CPF meu e dos meus parentes que foram incluídos no ato da inscrição via internet, comprovante de residência e comprovante de rendimento o comprovante do enem e comprovante do FIES, e minha carteira de trabalho, xerox do lado da foto e o outro lado dos dados, e a página 12 e 13 voltei para casa, organizei a documentação, fui pela quarta vez ,dinovo, fui no dia 14/03 chegando lá, a quarta atendente me pediu a documentação, então entreguei a ela, sabe o quê ela disse, que faltava xerox da carteira de trabalho dos meus parentes que inclui na inscrição, aí informei a ela que atendente anterior me pediu a xerox da minha carteira. Tenho como provar, tirei o papel que atendente anterior me informou, e pedia apenas a minha carteira, mas ela disse que são de todos da minha famlia incluídos no ato da inscrição, como já havia falado anteriormente, que eu deveria trazer xerox da carteira de trabalho dos meus parentes, mais uma vez fui lesada e feita de boba, hoje já é 17/03 e porisso, pedir o prazo para inscrição, é revoltante pensar que você precisa de um financiamento por não ter condições, e passar por todo este constrangimento, aguardo uma resposta, por favor se puder me ajudar ficarei grata.

Indicação: Centro universitário metodista do sul.
Denunciada por: Renata Viana.
Data da denúncia: 17 / 03 / 2016 - 11h21.

Denunciada por que:
Estou a quase duas semanas tentando conseguir meu histórico e ementas para fazer transferência para outra instituição, ja levei carta de urgência e não consegui ainda. Sendo que a instituição que eu estava, sabe que as aulas ja começaram e talvez eu até perca o semestre em função da demora e má vontade deles. Duas semanas antes de começarem as aulas, tentei entrar em contato com a coordenação e não consegui.

Indicação: UNIP- BRASILIA.
Denunciada por: RAFAELA SANTOS.
Data da denúncia: 23 / 02 / 2016 - 13h50.

Denunciada por que:
A UNIP QUER MANTER ALUNOS TUTELADOS NÃO SEI POR QUAL MOTIVO, EIS QUE MUITAS PESSOAS TEM APENAS UMA DP, E TER QUE ESPERAR MAIS DE 6 MESES PARA COLAR GRAU É UM TANTO QUANTO INJUSTO, HUMILHANTE, NÃO ISSO TUDO É PARA NÃO TER O TRAALHO EM 2 MESES, POIS, NÃO TEM COMPETENTES PARA TANTO.

Página - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 ...- 28

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.