São Paulo, 17 de setembro de 2019 - 09:16.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: Universidade Paulista.
Denunciada por: Nicolle de Maio.
Data da denúncia: 21 / 02 / 2016 - 00h38.

Denunciada por que:
No 8º semestre, um professor me deixou de DP em uma matéria chamada APS (atividade prática supervisionada), para quem não conhece, todo semestre temos que postar no site um trabalho no tema que a coordenação do curso proproe.
Pois bem, a professora me deu nota abaixo da média, e esta matéria não tem "exame", ou seja, você pega DP deste trabalho.
Diante disso, fui falar com a professora, porém sem êxito. Ao chegar na coordenação do mu curso fui comunicado que não poderei cursar essa DP no último ano do curso, pois a Unip adota esse tipo de ensino, ficando portanto no REGIME TUTELADO.
Absurdo eu nunca ter pego uma DP, e por motivo de 1 trabalho, vou demorar mais 06 meses para pegar meu diploma!

Indicação: IBGM (Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing).
Denunciada por: Mayara.
Data da denúncia: 02 / 02 / 2016 - 09h42.

Denunciada por que:
Terminei meu curso a dois anos e até o momento não consegui receber a declaração, pois não estão aceitando minhas horas extras curriculares. jUSTIFICANDO que para da baixa preciso realizar cursos que sejam AUTORIZADOS PELO MEC (e o órgão reconhece apenas faculdades, centros universitários e universidades) o que é um absurdo, pois vários alunos que acabaram comigo, realizaram cursos em empresas, instituições que nada tem a ver com o MEC e conseguiram o diploma.

Além disso, dei entrada em 23 de dezembro em mais 16h extra curriculares onde afirmar ter um prazo de passar retorno ao aluno entre 10 e 15 dias e até a data de hoje 02/02/2016 não tive retorno algum. Enviei e-mail p/ a Coordenadora do Curso, Coordenação Geral, Ouvidora e o setor de Registro e ninguém responde.

NÃO RECOMENDO ESSA FACULDADE A NINGUÉM.

Indicação: Cruzeiro do Sul, ( Unifran ).
Denunciada por: Ivandro Sebastião dos Santos.
Data da denúncia: 28 / 01 / 2016 - 17h44.

Denunciada por que:
Boa tarde. Infelizmente são muitos os problemas que começaram ocorrer desde 2014.Vou tentar dividir em tópicos.
1. A partir de 2014 houve uma transição de faculdade, exemplo, a Unifran passou a ser administrada pela Cruzeiro do Sul. Por causa dessa transição fui muito prejudicado, pois não sabia quando iniciava as aulas e as provas. Sempre liguei no polo e na Universidade. Ninguém solucionava nada.
2. Por causa da transição de faculdade e multa enrolação acabei ficando prejudicado em sete disciplinas, que acabaram indo para dp, fora o estágio. Por muitos erros da parte da Universidade estão querendo que eu pague 50% de cada disciplina em dp, se comparando com o valor da mensalidade, 308,00 mensais. Incluindo o estágio eles querem que eu pague dez disciplinas, ou seja 7 dp's, e mais 3 períodos de estágio. Querem que eu pague um valor de 1540,00, fora a rematrícula de 308,00. total: 1848,00.
3. Sempre paguei o curso em dia e já era para ter concluído em dezembro|2015. Outro grande problema é o estágio, pois demoram muito a liberar os documentos. Já fiz de tudo para fazer um acordo da melhor forma possível, mas não existe acordo com a faculdade. Por favor, imploro que me ajudem. Não sei mais o que faço. Aguardo o vosso contato e solução. Att. Ivandro.

Indicação: Cruzeiro do sul, ( Unifran )..
Denunciada por: Ivandro Sebastião dos Santos.
Data da denúncia: 28 / 01 / 2016 - 17h27.

Denunciada por que:
Mudança de faculdade, mudança de datas de prova,demora abusiva para liberar documentos para estágio, abuso no valor das dp's, não solucionam as reclamações, etc.

Indicação: facottur.
Denunciada por: margarete maria de barros.
Data da denúncia: 18 / 01 / 2016 - 19h59.

Denunciada por que:
professora tayanne dando aula de nutrição ao terceiro periodo de enfermagem sem graduação nenhuma, ela só é formada em enfermagem e mais nada, e vai da no próximo período aula de farmacologia, agora em fevereiro de 2016 na faculdade facottur,que fica em olinda, sou estudante de enfermagem e me sinto lesada por não ter aprendido o suficiente,a faculdade esta colocando ela pra dar aula sem ela saber de nada, e não ter formação pra da esses cursos.

Indicação: Universidade Feevale.
Denunciada por: Mariéli Pereira de Ávila.
Data da denúncia: 15 / 01 / 2016 - 16h39.

Denunciada por que:
No segundo semestre de 2015 eu e mais dose alunos fizemos uma prova onde o co reino não vimos, reclamados em coordenação, protocolos, e órgãos de reclamações, porém negaram o pedido de recorreçao e anulação de provas.

Indicação: Universidade Feevale.
Denunciada por: Mariéli Pereira de Ávila.
Data da denúncia: 15 / 01 / 2016 - 16h35.

Denunciada por que:
No segundo semestre de 2015, eu e mais treze alunos de uma turma fisemos uma prova onde o conteúdo não foi passado em aula, reclamados em coordenadoria, protocolos e até reclame aqui, tudo foi negado inclusive a recorreçao das provas, ja que tivemos algumas correções injustas.

Indicação: Centro Universitário Anhanguera-Niterói?RJ.
Denunciada por: Ana Cristina dos Santos.
Data da denúncia: 05 / 01 / 2016 - 05h14.

Denunciada por que:
Nós alunos estamos sendo injustamente prejudicados, não lançam notas, reprovam alunos que conseguiram a média e nunca têm uma explicação a nos dar. Sou aluna FIES 100%, 5º período de enfermagem e até agora não liberaramrm minhas notas nem de muitos alunos. Para vocês concluirem a veracidade visitem a página da universidadde no facebook, são milhares de reclamações, notas erradas, reprovação tendo o aluno conseguido a nota, não lançaram nossa notas do semestre passado até hoje. O CPSA órgão que cuida das matrículas e aditamentos do FIES nunca estão disponíveis. È uma falta de respeito total. Já entrei em contato com o MEC, com a ouvidoria da instituição várias vezes e nunca resolvem nada. Nos mandam boletos para nós bolsistas com preços absurdos, agora retiraram do ar a página com as notas anteriores, ou seja, estamos no escuro, frustrados, decepcionados e feridos na nossa integridade. Que país é esse? Só queremos estudar, tem estudantes que se formaram há 2 anos e ainda não receberam diploma, gerando caos, perda de oportunidades de emprego e vergonha.
Por favor, nos ajudem.
Cordialmente
Ana Cristina dos santos
RA 8485984081 CPF 00989897664 RG: 8127234
PS: O aditamento do FIES 2016 irá começar e corremos o risco de não conseguir fazê-lo por incompetência da universidade, ou seja, muitos desistirão dos seus cursos por não term condições de pagar. E mais, são todas as turmas, de todos os turnos, isso está acontecendo geral.

Indicação: Eseei (Curitiba Pr).
Denunciada por: thiago oliveira correa.
Data da denúncia: 09 / 11 / 2015 - 14h24.

Denunciada por que:
A faculdade Eseei fechou as portas e não consigo pegar meu historico escolar e diploma. O que faço?

Indicação: Unip Jundiai.
Denunciada por: Adriana Marcondes Dias.
Data da denúncia: 03 / 11 / 2015 - 14h12.

Denunciada por que:
Falta de acessibilidade. Banheiro sem pia acessível para cadeirante lavar a mão. Salas de informatica sem mesa acessível.Estacionamento sem cobertura para cadeirante em dias de chuva

Página - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 ...- 28

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.