São Paulo, 12 de novembro de 2018 - 20:09.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: Faculdade Anhanguera - Feira de Santana POLO 7216 .
Denunciada por: Leonardo Santos .
Data da denúncia: 09 / 10 / 2015 - 11h31.

Denunciada por que:
A Faculdade Anhanguera de Feira de Santana POLO 7216 e recorde DE reclamação, denuncias e por fim justiça do trabalho. Mais a mesma não se policia para qualquer tipo de providencias.
O POLO foi mudado para o ENDEREÇO R. Barão do Rio Branco, 356 - Serraria Brasil, Feira de Santana - BA, 44003-090.Devido o antigo POLO ter abrido falência e demitido todos os seus funcionários sem ter direito a nada, nós como alunos estamos apreensivos de como será daqui para frente se todos os funcionários, tutores e ex - alunos da Instituição informa a má qualidade da Administração do POLO e que todos que sai coloca na justiça devido a falta de respeito existente.
A indignação maior e os equipamentos que foram instalados dia 05/10/2015 e os mesmo não estão funcionando. Pagamos caro por um curso EAD no qual vamos para Sala de aula e nada de equipamentos para nós da pelo menos a dignidade de assistir o que é de direito nosso.
Mesmo a Faculdade liberando prova de consultas e provas em duplas por conta da falta das aulas, precisamos nós qualificar também, não queremos só a nota Faculdade queremos aprender para ter fundamentos para pagar um curso caro.
Agora vamos para Sala de aula só fotografar as salas para procurar o PROCON, mais isto prejudica diretamente a gente que muitos trabalham o dia todo.
Quando ligamos para a SEDE eles informa que não tem nada a declarar e se procuramos a coordenação ela só fala que o diretor Marcio que resolve e nem conhecemos essa pessoa, pois tenho 1 ano na instituição e nunca vimos este tal diretor.
Peço por favor ajuda para que possamos ter uma Faculdade digna.

Indicação: IESO OLINDA UNIP.
Denunciada por: José Rufino de lima.
Data da denúncia: 17 / 09 / 2015 - 08h48.

Denunciada por que:
Desde os primórdios das civilizações sabe-se que a palavra conquista para o ser humano em si significa fim de uma etapa alcançada, e que para se ter êxito na mesma, pessoas passam em nosso caminho nos auxiliando e vibrando conosco cada vez que atingimos a meta nos dada! Bem, isso seria o normal desde a infância, quando nos deparamos com as "TIAS" que denominamos as nossas primeiras professoras e assim por diante passando por toda vida de ensino fora do lar.
Com nossos MESTRES vibrando e deixando legados de ensinamentos as seguido por toda vida pelo aluno... Sim isso acontece durante anos e anos, não é a toa que no Japão, país conhecido por sua organização e critérios rígidos a única pessoa a que o rei presta reverência é o PROFESSOR, pois para eles significa a base de tudo.
Eis que ao pensar nestes anos de vida de ensinamentos e aprendizados por que não por assim dizer... E ao entrar na tão sonhada vida acadêmica, coisa que a alguns anos atrás seria impossível qualquer jovem de classe pobre sonhar vejo-me diante de situações totalmente contrárias de tudo que vivi durante anos de aprendizado, algo totalmente contrário tanto a educação profissional quanto a doméstica.
Essa experiência frustrante sofrida por mim e por várias pessoas muitas das quais preferem viver em cima do ditado “SE NÃO PODE COM SEUS INIMIGOS SE JUNTEM A ELES” não por falta de opção e sim por imposição daqueles que ao invés de vibrar por conquista do discente o vê como rival, chegando até a tratá-lo como inimigo. Que instituição é essa que ao invés de querer elevar seu nome as alturas como qualquer empresa capitalista, aceita seus colaboradores tratarem seus clientes, e por que não dizer seus futuros garotos propagandas com tamanho descaso e falta de habilidade profissional, fazendo com que assim o nome da empresa seja jogado na lama em detrimento e pseudos-profissionais altamente sem Ética e Moral, pois, não é só neste desabafo que está duas palavras saem, mais sim de 70% da população acadêmica desta instituição.
E que pelo visto a mesma está nem aí para seu nome e nem tão pouco para aqueles que a mantém ativa no mercado, mesmo estando num lugar histórico como é o Colégio São Bento, o mosteiro e tendo o local onde foi o primeiro curso de direito do país, tendo nesta instituição o mesmo curso onde a Ética e o bem comum são essências deste curso não toma por poder dever escutar a voz de seus discentes, lamentável mais é a pura verdade.
Instituição onde a desorganização e favorecimentos ilegais reinam e os desmandos são absolutos, sem falar outras coisas das quais me envergonho em citar.

Indicação: UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA.
Denunciada por: JÉSSICA LOPES ALMEIDA DE AMORIM.
Data da denúncia: 09 / 09 / 2015 - 11h13.

Denunciada por que:
BOM DIA!O DESRESPEITO EM SIMPLESMENTE TROCAR AS TURMAS E NÃO SER COMUNICADA PREVIAMENTE, NEM MESMO NO CONTRATO CONSTA ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO.PROFESSORES ESTÚPIDOS E IGNORANTES, NUM CURSO DE DIREITO,COORDENADOR DO CURSO SIMPLESMENTE INADIMPLENTE E EXTREMAMENTE INCAPAZ DE RESOLVER QQ TIPO DE PROBLEMA RELACIONADO AO CURSO.
ESTOU COM PROBLEMAS E DIFICULDAES EM ME ADAPTAR EM OUTRA SALA, JÁ QUE ESTOU NO 7º SEMESTREDE DIREITO E PAGUEI INCLUSIVE A TAXA PARA TROCA DE SALA, MAS TODOS OS OUTROS ALUNOS FORAM DEFERIDOS, MENOS O MEU E DE MAIS UM COLEGA. O COORDENADOR MARIO, INFELIZMENTE NUNCA TEVE NENHUMA JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL E ATÉ AGORA NÃO CONSIGO RESOLVER.
ESTOU SENDO TAXADA DE INCOMPETENTE E RIDICULARIZADA PELOS COLEGAS QUE CONSEGUIRAM, POR PAGAR R$ 900,00 REAIS DE CURSO E NÃO TER O DIREITO DE CONTINUAR O CICLO COM OS DEMAIS.
MEU PSICOLÓGICO JÁ NÃO AGUENTA MAIS TANTO DESCASO, PEÇO AJUDA PARA QUE ESTA INSTITUIÇÃO REPARE ESTE ERRO QUE NÃO COMETI E MAIS, EXIJO RESPEITO, QUE INFELIZMENTE NÃO ESTÃO DANDO.

Indicação: Unopar.
Denunciada por: Renata Bodanesi.
Data da denúncia: 03 / 09 / 2015 - 15h26.

Denunciada por que:
Cobrança indevida falta de respeito com aluno, não revolvem nada e cobram boletos que já foram pagos impedindo assim o aluno de continuar estudando.

Indicação: UNOPAR.
Denunciada por: Priscila Ferreira da Silva Costa.
Data da denúncia: 31 / 08 / 2015 - 19h38.

Denunciada por que:
Fiz o vestibular na faculdade e fui aprovada ! E agora depois de 8 meses recebi uma carta de cobranças dizendo que tenho 5 parcelas pendentes na faculdade, sendo que não preenchi e não assinei nada e não tem nenhum documento meu , como posso dever uma coisa que nunca fiz ou participei.

Indicação: unimes virtual de uberaba.
Denunciada por: Taila vieira.
Data da denúncia: 22 / 08 / 2015 - 11h13.

Denunciada por que:
E que alguns alunos estão pagando as provas , eles simplesmente só assina as provas. Uma das professoras chamado Misma , Andresa e o professor Bruno São quem fazem as provas. Eu estou com muito medo de terminar a faculdade e não conseguir o diploma .Por favor verifique se a faculdade e confiável. A responsável e a Dona Geusa.

Indicação: Fathel faculdade de teologia de brasilia.
Denunciada por: Rosivaldo Miranda Silva.
Data da denúncia: 19 / 08 / 2015 - 21h22.

Denunciada por que:
Faz cinco anos que paguei meu curso de convalidação, de teologia, e até agora nada do certificado chegar, o responsável por isto não dar nenhuma resposta e nada fala, estou postando isso pra que mais ninguém seja enganado por ele o nome dele é Alcendino Ferreira filho...

Indicação: Mauricio de Nassau.
Denunciada por: Agnaldo Silva ramos .
Data da denúncia: 06 / 08 / 2015 - 21h55.

Denunciada por que:
Sou estudante do quarto semestre de tecnologia em segurança no trabalho
Por motivo de só haver 20 alunos em sala de aula a faculdade impôs Quênia vamos pular um semestre ou seja iremos cursar o quinto semestre um absurdo descabido indecente e imoral.

Indicação: uniplan (aqui você pode sandu norte).
Denunciada por: anonimo.
Data da denúncia: 28 / 07 / 2015 - 09h57.

Denunciada por que:
Entao a faculdade e mesmo inrresponsavel sem qualificaçao nem uma nao temos acesso as provas,as notas que eles lançam no aluno online tando errado nao concertao e pra encerrar o semestre eles lançam as notas e erradas e nao nos entregam as provas finais. Acredito que o mec teria que da uma vistoria por la,e precária nao e um ambiente de faculdade,o pior e que nao entregam as provas

Indicação: FURB Blumenau.
Denunciada por: Marilice Nascimento.
Data da denúncia: 13 / 07 / 2015 - 21h49.

Denunciada por que:
Estou cancelando o mestrado pois apesar de cumprir todos os requisitos das disciplinas (e sem apoio nenhum da UNIVERSIDADE e programa PPGEA) não consegui desenvolver mais a pesquisa devido a perda significativa da outra visão, a direita, pois tenho cicatrizes na esquerda devido a toxoplasmose. Não tive nenhum cuidado da FURB apesar de informar a antiga coordenadora sobre a minha baixa visão e dificuldade. Não tenho nenhum apoio de bolsa de estudos, pois tenho vínculo empregatício e a instituição não apoia em nada para o meu caso. Estou bastante decepcionada pois queria muito fazer o mestrado e não pude ir adiante. Dentre a dificuldade financeira, a falta de tato e nenhuma inclusão social é aplicado no programa de mestrado. Fico bastante entristecida com essa falta de cuidado com a baixa visão, pois apesar de externamente meus olhos serem perfeitos, internamente tenho ele danificado sobretudo na mácula e em outras cicatrizes externas. Agora com 1.75 de grau para longe da visão direita ficou mais difícil. Que outras pessoas não passem pelo que passei e chorei já.

Página - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 ...- 28

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.