São Paulo, 18 de abril de 2019 - 11:28.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: Faculdade Anhanguera POLO 7216.
Denunciada por: Paula Rodrigues.
Data da denúncia: 14 / 10 / 2015 - 08h29.

Denunciada por que:
A Faculdade Anhanguera localizada em Feira de Santana polo 7216 não tem acessibilidade nenhuma para cadeirantes ou pessoas com deficiencia fisica.Ela esta localizada na estrutura do colegio super star.A Faculdade vem criando um total desrespeito com os alunos e diante desta situação não tivemos nada de melhora.
A Faculdade que é administrada por uma assistente social chamada Ademildes está cada vez mais pior.As vídeos aulas ainda não esta disponivel para os alunos que acabam fazendo prova através de consultas de livros e até aparelho de telefone.Um completo absurdo.
Os equipamentos que foram instalados dia 05/10 ainda não esta no seu perfeito funcionamento devido a falta de som e até toamada para ser ligado.
Agora a Faculdade colocou uma tutora em duas turmas sendo que as turmas e de 4 semestre e 6 semestre no mesmo dia,informando que a mesma dará conta.
Acho que o MEC deveria atuar de forma significativa nesta instituição pois a empresa que esta com eles e denominada a maior empresa Educacional do mundo a KROTON.
Os alunos agora estão se direcionando sempre para o procon onde o mesmo esta com várias queixas da instituição.
O que é necessario para o aluno pagar e ter ensino de qualidade???
Isto é um verdadeiro absurdo e a KROTON e conivente com eles.
Gente vocês precisam ver os descaso que se encontra a Faculdade.
A Faculdade era no antigo predio do colegio despertar em Feira de santana e agora esta localizada no colegio super star na rua R. Barão do Rio Branco, 356 - Serraria Brasil, Feira de Santana.A atuação da faculdade chega ser imoral para a realidade de ensino e o que se faz e cruzar os braços e deixar as mensalidades entrar.
Os alunos ficam indgnados com a situação,só na minha sala já passaram 6 tutores e devido a isso tivemos que aceitar uma tutora em um mesmo dia em duas salas.
A mesma negociou com os alunos que como eles eram de terca e quinta e ela assumiu nova turma na terça nós vamos ficar na terça sozinhos enquanto a Tutora estará na outra turma.Isto e correto??
cade a Kroton?cade o respeito pelos alunos??
A diretora faz o que quer e a gente tem que aceitar....
Vamos fazer uma movimentação gente e pedir reinvidicação.

Indicação: Atenas Kids.
Denunciada por: Maria da Conceição pereira.
Data da denúncia: 09 / 10 / 2015 - 17h42.

Denunciada por que:
Boa tarde, quero fazer uma denuncia contra uma instituiçaõ chamada Atenas Kids, em São João da Ponte M.G. A Dona da instituição é Eliane Barbosa Dantas. Teve um concurso público municipal aqui na cidade já citada, foram exigido uma especialização na área pleiteada, devido a isso essa instituição está vendendo um certificado no valor de 2,700.00 tem que dá uma entrada de 1500,00 e o restante divide em 5x a pessoa vai la só assina uma lista de presença e recebe o certificado sem nunca ter frequentado nenhuma aula, assim prejudicando quem estudou e fez tudo conforme a lei, peço por favor que me ajude e mande averiguar, a instituição está com parceria com a faculdade UNIP, desde já agradeço.

Indicação: Faculdade Anhanguera - Feira de Santana POLO 7216 .
Denunciada por: Leonardo Santos .
Data da denúncia: 09 / 10 / 2015 - 11h31.

Denunciada por que:
A Faculdade Anhanguera de Feira de Santana POLO 7216 e recorde DE reclamação, denuncias e por fim justiça do trabalho. Mais a mesma não se policia para qualquer tipo de providencias.
O POLO foi mudado para o ENDEREÇO R. Barão do Rio Branco, 356 - Serraria Brasil, Feira de Santana - BA, 44003-090.Devido o antigo POLO ter abrido falência e demitido todos os seus funcionários sem ter direito a nada, nós como alunos estamos apreensivos de como será daqui para frente se todos os funcionários, tutores e ex - alunos da Instituição informa a má qualidade da Administração do POLO e que todos que sai coloca na justiça devido a falta de respeito existente.
A indignação maior e os equipamentos que foram instalados dia 05/10/2015 e os mesmo não estão funcionando. Pagamos caro por um curso EAD no qual vamos para Sala de aula e nada de equipamentos para nós da pelo menos a dignidade de assistir o que é de direito nosso.
Mesmo a Faculdade liberando prova de consultas e provas em duplas por conta da falta das aulas, precisamos nós qualificar também, não queremos só a nota Faculdade queremos aprender para ter fundamentos para pagar um curso caro.
Agora vamos para Sala de aula só fotografar as salas para procurar o PROCON, mais isto prejudica diretamente a gente que muitos trabalham o dia todo.
Quando ligamos para a SEDE eles informa que não tem nada a declarar e se procuramos a coordenação ela só fala que o diretor Marcio que resolve e nem conhecemos essa pessoa, pois tenho 1 ano na instituição e nunca vimos este tal diretor.
Peço por favor ajuda para que possamos ter uma Faculdade digna.

Indicação: IESO OLINDA UNIP.
Denunciada por: José Rufino de lima.
Data da denúncia: 17 / 09 / 2015 - 08h48.

Denunciada por que:
Desde os primórdios das civilizações sabe-se que a palavra conquista para o ser humano em si significa fim de uma etapa alcançada, e que para se ter êxito na mesma, pessoas passam em nosso caminho nos auxiliando e vibrando conosco cada vez que atingimos a meta nos dada! Bem, isso seria o normal desde a infância, quando nos deparamos com as "TIAS" que denominamos as nossas primeiras professoras e assim por diante passando por toda vida de ensino fora do lar.
Com nossos MESTRES vibrando e deixando legados de ensinamentos as seguido por toda vida pelo aluno... Sim isso acontece durante anos e anos, não é a toa que no Japão, país conhecido por sua organização e critérios rígidos a única pessoa a que o rei presta reverência é o PROFESSOR, pois para eles significa a base de tudo.
Eis que ao pensar nestes anos de vida de ensinamentos e aprendizados por que não por assim dizer... E ao entrar na tão sonhada vida acadêmica, coisa que a alguns anos atrás seria impossível qualquer jovem de classe pobre sonhar vejo-me diante de situações totalmente contrárias de tudo que vivi durante anos de aprendizado, algo totalmente contrário tanto a educação profissional quanto a doméstica.
Essa experiência frustrante sofrida por mim e por várias pessoas muitas das quais preferem viver em cima do ditado “SE NÃO PODE COM SEUS INIMIGOS SE JUNTEM A ELES” não por falta de opção e sim por imposição daqueles que ao invés de vibrar por conquista do discente o vê como rival, chegando até a tratá-lo como inimigo. Que instituição é essa que ao invés de querer elevar seu nome as alturas como qualquer empresa capitalista, aceita seus colaboradores tratarem seus clientes, e por que não dizer seus futuros garotos propagandas com tamanho descaso e falta de habilidade profissional, fazendo com que assim o nome da empresa seja jogado na lama em detrimento e pseudos-profissionais altamente sem Ética e Moral, pois, não é só neste desabafo que está duas palavras saem, mais sim de 70% da população acadêmica desta instituição.
E que pelo visto a mesma está nem aí para seu nome e nem tão pouco para aqueles que a mantém ativa no mercado, mesmo estando num lugar histórico como é o Colégio São Bento, o mosteiro e tendo o local onde foi o primeiro curso de direito do país, tendo nesta instituição o mesmo curso onde a Ética e o bem comum são essências deste curso não toma por poder dever escutar a voz de seus discentes, lamentável mais é a pura verdade.
Instituição onde a desorganização e favorecimentos ilegais reinam e os desmandos são absolutos, sem falar outras coisas das quais me envergonho em citar.

Indicação: UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA.
Denunciada por: JÉSSICA LOPES ALMEIDA DE AMORIM.
Data da denúncia: 09 / 09 / 2015 - 11h13.

Denunciada por que:
BOM DIA!O DESRESPEITO EM SIMPLESMENTE TROCAR AS TURMAS E NÃO SER COMUNICADA PREVIAMENTE, NEM MESMO NO CONTRATO CONSTA ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO.PROFESSORES ESTÚPIDOS E IGNORANTES, NUM CURSO DE DIREITO,COORDENADOR DO CURSO SIMPLESMENTE INADIMPLENTE E EXTREMAMENTE INCAPAZ DE RESOLVER QQ TIPO DE PROBLEMA RELACIONADO AO CURSO.
ESTOU COM PROBLEMAS E DIFICULDAES EM ME ADAPTAR EM OUTRA SALA, JÁ QUE ESTOU NO 7º SEMESTREDE DIREITO E PAGUEI INCLUSIVE A TAXA PARA TROCA DE SALA, MAS TODOS OS OUTROS ALUNOS FORAM DEFERIDOS, MENOS O MEU E DE MAIS UM COLEGA. O COORDENADOR MARIO, INFELIZMENTE NUNCA TEVE NENHUMA JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL E ATÉ AGORA NÃO CONSIGO RESOLVER.
ESTOU SENDO TAXADA DE INCOMPETENTE E RIDICULARIZADA PELOS COLEGAS QUE CONSEGUIRAM, POR PAGAR R$ 900,00 REAIS DE CURSO E NÃO TER O DIREITO DE CONTINUAR O CICLO COM OS DEMAIS.
MEU PSICOLÓGICO JÁ NÃO AGUENTA MAIS TANTO DESCASO, PEÇO AJUDA PARA QUE ESTA INSTITUIÇÃO REPARE ESTE ERRO QUE NÃO COMETI E MAIS, EXIJO RESPEITO, QUE INFELIZMENTE NÃO ESTÃO DANDO.

Indicação: Unopar.
Denunciada por: Renata Bodanesi.
Data da denúncia: 03 / 09 / 2015 - 15h26.

Denunciada por que:
Cobrança indevida falta de respeito com aluno, não revolvem nada e cobram boletos que já foram pagos impedindo assim o aluno de continuar estudando.

Indicação: UNOPAR.
Denunciada por: Priscila Ferreira da Silva Costa.
Data da denúncia: 31 / 08 / 2015 - 19h38.

Denunciada por que:
Fiz o vestibular na faculdade e fui aprovada ! E agora depois de 8 meses recebi uma carta de cobranças dizendo que tenho 5 parcelas pendentes na faculdade, sendo que não preenchi e não assinei nada e não tem nenhum documento meu , como posso dever uma coisa que nunca fiz ou participei.

Indicação: unimes virtual de uberaba.
Denunciada por: Taila vieira.
Data da denúncia: 22 / 08 / 2015 - 11h13.

Denunciada por que:
E que alguns alunos estão pagando as provas , eles simplesmente só assina as provas. Uma das professoras chamado Misma , Andresa e o professor Bruno São quem fazem as provas. Eu estou com muito medo de terminar a faculdade e não conseguir o diploma .Por favor verifique se a faculdade e confiável. A responsável e a Dona Geusa.

Indicação: Fathel faculdade de teologia de brasilia.
Denunciada por: Rosivaldo Miranda Silva.
Data da denúncia: 19 / 08 / 2015 - 21h22.

Denunciada por que:
Faz cinco anos que paguei meu curso de convalidação, de teologia, e até agora nada do certificado chegar, o responsável por isto não dar nenhuma resposta e nada fala, estou postando isso pra que mais ninguém seja enganado por ele o nome dele é Alcendino Ferreira filho...

Indicação: Mauricio de Nassau.
Denunciada por: Agnaldo Silva ramos .
Data da denúncia: 06 / 08 / 2015 - 21h55.

Denunciada por que:
Sou estudante do quarto semestre de tecnologia em segurança no trabalho
Por motivo de só haver 20 alunos em sala de aula a faculdade impôs Quênia vamos pular um semestre ou seja iremos cursar o quinto semestre um absurdo descabido indecente e imoral.

Página - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 ...- 28

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.