São Paulo, 24 de agosto de 2019 - 15:10.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: FAAR - Faculdades Associadas de Ariquemes.
Denunciada por: Claudia Luciana Moura.
Data da denúncia: 08 / 05 / 2015 - 22h25.

Denunciada por que:
Colei grau nesta instituição (FAAR), sendo agendado a defesa do TCC para janeiro 2015. No dia da defesa eu estava doente, justifiquei atraves de laudo médico. Requeri nova data para defesa. A coordenação indeferiu meu requerimento alegando que o atestado não me impossibilitava de defender o TCC e se eu quiser defender o TCC terei que pagar a disciplina novamente.

Indicação: Facudade Santo Antonio- Alagoinhas Ba.
Denunciada por: Jucilene da Costa.
Data da denúncia: 09 / 03 / 2015 - 10h57.

Denunciada por que:
O curso de Fisioterapia são 10 semestre, já concluímos tudo em 2014, apresentamos TCC, quitamos a última prestação na data certa. Só que tem 3 estágio faltando que era para ter feito em 2014, já estamos em março de 2015, e a Faculdade não resolve.e nem tem definição de quando vamos fazer, já estamos com 11 semestre.

Indicação: Alves de Faria - ALFA (Goiânia).
Denunciada por: Anony.
Data da denúncia: 05 / 03 / 2015 - 09h36.

Denunciada por que:
Estou no 2º período, estão cobrando a terceira mensalidade e desde o inicio das aulas ainda não fizeram a minha matricula nas disciplinas. O coordenador do meu curso (Eng. Mecânica) se recusa a falar com os alunos (seja qual for o problema sempre dão uma desculpa dizendo que só pode ser tratado por email), envio emails a mais de 30 dias e nunca obtive nenhum retorno.
Em resumo
1) As salas de aula tem em torno de 70 alunos (no Contrato diz que são 25 alunos por turma), não há espaço nem entre as cadeiras direito, e isso não é por falta de salas de aula, pois há diversas salas vagas na Faculdade.
2) Muitos professores sequer tem capacidade de estar em sala de aula, geralmente 90% das dúvidas que os alunos têm em sala de aula são respondidas entre "Não Sei", "Vai ler o livro porque é muita matéria e não tenho tempo pra ficar explicando" e "Só faz desse jeito que tá certo", há uma grande carência sobre o conceito de cada disciplina, e a maioria dos planos de aula são apenas enfeite, pois criam rumos completamente diferentes no decorrer do semestre.
3) No inicio do curso eu tentei conversar com alguns professores em relação a aula, e acabei sendo prejudicado nas provas, onde tentei diversas vezes conversar com algum coordenador e sempre davam um jeito de enrolar até o fim do semestre.
Obs: Acredito que ler um exemplo que esta no livro e mandar fazer exercícios e não tirar as dúvidas dos alunos (pois alegam que não estão lá pra isso, que somos nós que devemos dar um jeito) não é aula.
A única coisa eficiente é a geração de boleto, pois fora isso, qualquer problema que tiver é completamente impossível falar com alguém sobre alguma solução.

Indicação: UNIP- SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.
Denunciada por: anonimo.
Data da denúncia: 03 / 03 / 2015 - 13h54.

Denunciada por que:
olá, estou no último semestre e não consigo me formar curso Nutrição, pois a coordeandora do meu curso Carina Callegari me deixou de dp por diversas vezes por 0,5 só de birra mesmo, me falou inclusive várias vezes para eu desisitir do curso porque se depender dela não vou conseguir me formar o curso tem duração de 4 anos e tem alunos que já estão lá há 6 anos e não consegue passar na dp dela já reclamei no reclame aqui na ouvidoria da UNIP e nada resolve .Então se vc algum momento tiver pensando em se matricular na UNIP não faça isso ele só pensa no dinheiro que vai arrancar de vc!!!!

Indicação: instituto de estudos superiores do maranhão.
Denunciada por: EMANUEL ITAYRON MARTINS SOUSA.
Data da denúncia: 24 / 02 / 2015 - 17h49.

Denunciada por que:
atraso na entrega do diploma cuja conclusão ocorreu no ano de 2012.

Indicação: UNICSUL- UNIFRAN.
Denunciada por: Sara Regina de Oliveira Toledo.
Data da denúncia: 21 / 02 / 2015 - 08h06.

Denunciada por que:
Propaganda falaciosa, falta de respeito ao publico alvo, falta de garantia de direitos...
Entrei na universidade em agosto de 2013, em janeiro de 2013 ocorreu um momento historico, onde a UNIFRAN foi comprada pela unicsul... em seus sites anunciava pedagogia em 6 semestre, porem esse direito nao foi garantido... a coordenadora Carmem me encaixou no curriculo de 8 semestre, como promessas que devido a mudança administrativas estavam todos se enquarando a novas normativas e que em breve tudo seria regularizado... porem estou a quase dois anos esperando as resoluçoes e enquanto isso, estou sendo muitissimo prejudicada, tendo em vista que os curriculos sao opostos um do outro, o descaso esta causando danos que visualizo que sao ineparaveis.
Ja usei todos os recursos para estabelecer contato e garantia de direito, porem sem exito.
Registro aqui meu repudio pela falta de garantia... suplicando ajuda a todos os orgãos representativos de direito.

Indicação: UNICSUL- UNIFRAN.
Denunciada por: Sara Regina de Oliveira Toledo.
Data da denúncia: 21 / 02 / 2015 - 07h53.

Denunciada por que:
Propaganda falaciosa, falta de respeito ao publico alvo, falta de garantia de direitos

Indicação: unip - campus paraíso .
Denunciada por: Roger Lucas Oliveira .
Data da denúncia: 05 / 02 / 2015 - 22h40.

Denunciada por que:
São cinco elevadores que não estão funcionando o interfone no caso para uma emergência se o ele elevadores tem que espera a boa vontade de alguem descobrir que as pessoas estão presas

Indicação: Uniítalo.
Denunciada por: silvana maria de brito.
Data da denúncia: 24 / 01 / 2015 - 09h58.

Denunciada por que:
Ja estou no 6 semestre e descobri que meu curso não é reconhecido, quando ligo pro mec informa que esta em análise, converso na instituição e não me informam nada, e pra piorar não tem nota este curso, a coordenadora do curso não dá nenhuma explicação e os professores tratam alguns alunos indiferentes, como eu,fui atrás de outra faculdade para transferencia, o que eu ja cursei de disciplinas não valeu para transferencia, mandaram eu começar de novo um absurdo,depois que entrei nessa faculdade só fico doente, passo muito nervoso me ajude a resolver este problema....obrigado

Indicação: Facam Faculdade do Maranhão .
Denunciada por: Thiago Fidelis Torres .
Data da denúncia: 12 / 01 / 2015 - 17h46.

Denunciada por que:
Difícil acesso para solucionar problemas com a direção e coordenação do curso. Não dão paracer correto e nem solução! Fiz reposição de nota e passei. Mas não recebi prova e minha nota não consta na ata. Professora disse que passou a nota para direção! E dificultam o máximo para não darem o desconto da categoria comerciarios!

Página - 1 ...- 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 ...- 28

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.