São Paulo, 24 de agosto de 2019 - 15:22.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: ANHANGUERA -OSASCO.
Denunciada por: MONALISA CAMARGO TEIXEIRA ROSA.
Data da denúncia: 10 / 01 / 2015 - 02h17.

Denunciada por que:
SOU ESTUDANTE DO 6ºSEMESTRE DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL, E NO SEMETRE PASSADO ENTREGUEI O ESTAGIO SUPERVISIONADO EM DIA, PORÉM TIVE UM SUSTO ESTE COMEÇO DE ANO 2015 QUANDO FUI CONSULTAR MINHA NOTA.
NOTA 4 (ESTAVA REPROVADA)A PROFESSORA RESPONSÁVEL POR CORIGIR O RELATÓRIO NÃO LANÇOU A NOTA, MELHOR NEM CORRIGIU O TRABALHO, JÁ FIZ RECLAMAÇÃO VIA CHAT ON-LINE, POR QUE A FACULDADE NÃO TEM UM CANAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO POR TELEFONE, SO PESSOALMENTE NO DCA QUE NÃO FUNCIONA, ESTA SEMPRE MUITO CHEIO COM POUCOS ATENDENTES, E COMO SEMPRE O TRATAMENTO É PESSÍMO.
ESTOU SENDO MUITO PREJUDICADA COM TUDO ISSO.

Indicação: fernandes.sarah@hotmail.com.br.
Denunciada por: Sarah Fernandes.
Data da denúncia: 09 / 11 / 2014 - 21h57.

Denunciada por que:

Um absurdo! Já estou pensando em levar meu caso a Imprensa! Isso mesmo, Patrulha do Consumidor da Rede Record. Se arrependimento matasse, eu jamais teria me transferido pra anhanguera. Em pensar que estudei o primeiro ano de Direito em uma das melhores faculdades de SP. (UNIFAI ) Super Organizada .
Voltando a falar acerca da Anhanguera.
Sou da Unidade de Jundiaí. Cursei o curso até 2013, onde ficaram apenas matérias que cursei, mas reprovei por falta , outras por nota. (cerca de 15 matérias, não mais que isso). Não fiquei devendo nada pra faculdade.
Resumindo: Passado um ano, poucos dias atras, fui na unidade ( já que agente liga e ninguém atende. Detalhe: nunca vi uma faculdade sem uma recepção) E ainda chego lá pra falar com a secretária do meu coordenador e sabe o que ela mandou me dizer? Que eu voltasse outra hora, porque ela estava muito ocupada . O absurdo e desrespeito já começa ai.
Fiz uma reclamação em um site "Reclama Aqui" e a Faculdade se pronunciou , dizendo que eu tinha que fazer minha rematricula para cursar as matérias que estavam pendentes. Isso mesmo, cursar!
Como cursar? Se eu já cursei ? Alegam que por eu ter ultrapassado o limite de 5 matérias que me dá o direito de faze las pela internet, tenho que fazer rematricula, pagar mensalidade, enfim, fazer tudo de novo, como se eu nunca tivesse feito a matéria antes. Isso pra mim é um meio de extorsão! Se eu já cursei a matéria, o justo seria eu fazer um trabalho mais elaborado ou frequentar alguns dias e apresentar um trabalho e pronto. Como era antigamente.
Eu não sei como terminar esse curso. Nem o que fazer! Dizem que isso agora é lei! (Claro, não podemos esquecer que isso só pode ser reflexo do governo mais corrupto que o país já teve - Lula e Dilma) .
Quero resolver essas matérias pendentes, mas não tendo que cursar as matérias novamente, não tenho tempo, condições financeiras e disposição pra isso! Isso é injusto.
Não sei o que fazer. Já pensei em pedir transferência para uma faculdade mais justa e resolver essa pendencia de outra forma. Não sei se isso é possível.
Já estou quase enlouquecendo. Sem contar a inconpetente (ops) atendente que respondeu minha reclamação no site, com um tom de humilhação " A aluna não é Bacharél em Direito, pois não fez sua rematricula " .
Se tiver alguém na mesma situação ou que passou por isso, entre em contato, preciso de ajuda. 

Indicação: UNIP interativa.
Denunciada por: juracy rodrigues da costa filho.
Data da denúncia: 05 / 11 / 2014 - 15h02.

Denunciada por que:
Terminei o curso em licenciatura em matemática( SEI) em julho deste ano, fiz todos os trabalhos e provas sendo aprovado em todas as disciplinas. Porem ao solicitar o atestado de conclusão de curso pelo portal da secretaria virtual, recebi a infeliz notificação que teria sido indeferido pelo motivo de que eu não havia terminado o curso.
Entrei em contato com a secretaria pelo 08000109000, e fui informado de que havia uma prova da disciplina pratica de ensino: componente curricular, que eu havia feito no final do mês de julho aqui no polo,não teria sido corrigida e o mais estranho é que ninguém sabe onde foi para minha prova ou melhor o cartão resposta que é enviado pelo polo a matriz da unip interativa.
Acho isso uma grande falta de respeito, pois já liguei varias e varias vezes aqui no polo em Várzea Grande_MT, e também na central de atendimento da unip, falei com os tutores e também o pessoal que trabalha na secretária que me trataram muito mal, e ainda disseram que eu que teria que dar um jeito de entrar em contato com alguém do setor de provas e solicitar paras eles acharem e corrigirem minha prova.
Ora, é muito descaso com os alunos, acho que a unip deveria ter ao minimo de consideração com os seus clientes, que são os alunos, não devo sequer 1 real para para a unip, agora, sera que terei de acionar a justiça para poder resolver uma situação simples, mas que, por causa de um setor administrativo preguiçoso não resolvem?
Estão me causando constrangimento, pois estou com vergonha e medo de ligar novamente na secretária e tutoria, estão me causando danos morais e materiais, pois apesar de ter terminado o curso de matemática, não posso lecionar e nem fazer um a pós graduação.

Indicação: ESTACIO.
Denunciada por: MARCO AURELIO CORREA.
Data da denúncia: 30 / 09 / 2014 - 15h16.

Denunciada por que:
SOU CADEIRANTE, INICIEI UM CURSO NA ESTÁCIO,APÓS VINTE DOIS DIAS DE AULA FUI INFORMADO QUE A FACULDADE IRIA PASSAR POR UM PROCESSO DE AMPLIAÇÃO E REFORMA PORÉM O ELEVADOR FICARIA SEM OPERAR NUM PRAZO DE TRINTA DIAS DEVIDO A REFORMA. PERGUNTEI COMO FICARIA MEU ACESSO PARA A SALA DE AULA QUE FICA NO SEGUNDO ANDAR;ME DERAM A SEGUINTE OPÇÃO SUBIR AS ESCADAS COM O AUXILIO DOS PRÓPRIOS ALUNOS ME CARREGANDO ATÉ QUE A REFORMA FIQUE PRONTA. SINTO MEUS DIREITOS SENDO FERIDOS. GOSTARIA DE SALIENTAR QUE A FACULDADE ESTA DEIXANDO DE ATENDER O ARTIGO 5° DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, A LEI 10.098 QUE TRATA DA ACESSIBILIDADE E O ARTIGO 66 CÓDICO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.NÃO PODERIA DEIXAR DE MENCIONAR TAMBEM QUE MEU COMPROMISSO QUANDO AO PAGAMENTO COM A INSTITUIÇÃO ESTA EM DIA. OBS O PERÍODO DA REFORMA SE ESTENDERÁ NUM PRAZO DE 30 DIAS

Indicação: CEFET-RJ.
Denunciada por: Ana Cláudia Silva.
Data da denúncia: 20 / 09 / 2014 - 14h11.

Denunciada por que:
A Faculdade de Engenharia de Produção do CEFET-RJ, além de sua direção é completamente omissa. Ano passado o professor responsável pelas disciplinas de Projeto Final postou no Facebook que sequer lia as monografias. Além disso, os professores NÃO SEGUEM as ementas das matérias que são dadas na faculdade, os professores fazem o que querem. Quando pedimos isenções, até para cursos feitos no exterior (Ciência sem Fronteiras), mesmo os textos sendo iguais, eles não aprovam. É um abuso sem tamanho e nós alunos não temos onde denunciá-los.

Indicação: ESAMC CAMPOLIM - SOROCABA SP.
Denunciada por: BRUNA BRISOLA OLIVEIRA.
Data da denúncia: 18 / 09 / 2014 - 16h55.

Denunciada por que:
Sou estudante da unidade da Esamc Sorocaba Campolim SP, estou cursando Gestão da Qualidade 3º Semestre. O meu real motivo de contato é que fazem exatamente 2 semestres que estou tentando verificar o motivo pelo qual fiquei em DP na disciplina de Recursos Humanos com o Professor Antenor Ferri. Ele errou na minha nota de trabalho, e não me deu nenhuma satisfação do porquê desse ocorrido. Fiz requerimentos, os quais, tenho cópias em mãos; solicitando uma explicação plausível, sendo que, o trabalho foi em grupo e não teve apresentação individual. Aconteceu que, dentre uma das integrantes do grupo, ficou com nota 7 no trabalho e as demais com 5; sinceramente, não entendo como ele avaliou, fazendo essa acepção, me desculpe, mas esse ocorrido é inconformável, sendo a Esamc uma Faculdade que pregam tanto a diferenciação dentre outras. Estou cansada de tentar falar com o professor e já tive conversas com todos funcionários possíveis sobre o assunto e tb com o coordenador Antero, o qual sinceramente me respondeu a última requisição sem cabimento algum. No começo do curso não tinha o que reclamar da Esamc, entretanto, hoje, devido a este ocorrido, sou uma cliente insatisfeita com o "produto" vendido sempre no inicio dos semestres. Sinceramente não estou vendo diferenciação das demais. O atendimento do Campolim é péssimo; trabalho com clientes, então sei bem que se não atendê-lo com precisão e coerência no que estou vendendo ou oferecendo, estarei sendo anti ético e inapropriado. A questão aqui não é diretamente os funcionários, mas sinceramente, alunos de Gestão, não possuem apoio algum para situações como esta. Apenas dão atenção quando se força a "barra". Me desculpe estar sendo tão sincera, mas não imaginava ter que chegar até aqui essa situação, sendo que poderia ter sido resolvida á muito tempo atrás. Sem contar que já encaminhei esse e-mail para o diretor da unidade e até agora não me dão retorno algum, isso para mim, como cliente e consumidora de um serviço, se chama Descaso com o Consumidor. Então vamos lá:
Minha nota está com 6.9 de média, sendo que o próprio Antenor Ferri, relatou em sala de aula (Há testemunhas para isso) que alunos que tivessem com média 6.7 seriam avaliado de uma outra forma, da qual não ficaria em DP. Certamente não fiquei com 6.7 e sim com 6.9. Mas o que mais chamou atenção, foi o seguinte: Quando fui ver minha nota no site, estava certa de que havia completado a disciplina com êxito, mas ao verificar estava com 6.4, fui então até a secretaria e pedi que verificassem tudo. Foi uma canseira conseguir alguma informação, pois é sempre sem padronização as informações, cada um dizia uma coisa sem nexo. Ok, até aí fui levando em calma, mas quando comecei a fazer o requerimento, verifiquei que meus questionamentos eram uma e as respostas eram totalmente sem cabimento. Mesmo assim continuei realizando vários requerimentos até que me estressaram ao certo ponto de pedir todos os documentos. Entretanto, por lei, sei meus direitos assim como meus deveres. Apenas penso que uma Faculdade tão "diferenciada" deveriam apenas dar atenção a casos como este, pois não sou a única, e tenho como provar isso. Após meus requerimentos e questionamentos diários, foram aumentando minha nota até chegar ao 6.9, sendo que em nenhum momento pedi para alterar, apenas pedia que me dessem atenção para compreender os porquês de um erro gravíssimo como este de nota alterada. Isso mancha a imagem da Faculdade como um todo, e poderá dar em processo! Tinha milhões de outras universidades para escolher, mas escolhi a Esamc pela marca, entretanto me enganei, pois o produto vendido não é o que tanto ouvi falar. Sinto em dizer isso, mas sou uma cliente insatisfeita e como a Esamc é uma faculdade em que sua base é o Marketing, certamente, estão cientes de que clientes insatisfeitos não fazem propaganda satisfatória. Gostaria de mudar essa visão, mas com todo esse atendimento sem retornos plausíveis, penso ser uma tarefa bem difícil. Os meus questionamentos são o seguinte:
Por qual motivo mudaram minha nota de 6.4 pra 6.9 sendo que não pedi diretamente isso? (Com essa atitude acredito com todas as certezas de houve erro gravíssimo de nota e não me respondem)
Por qual motivo alteraram minha nota de trabalho para 7 após diversas tentativas de conversar com o professor? (Nota que ele colocou foi 5, e após inúmeras reclamações foi mudando de ponto em ponto até chegar a nota mencionada) Estranho não?! Já que estão "certos" porquê negam verificar a fundo isso???!
Eu só quero uma explicação coerente e uma solução para isso, pois não vou pagar uma DP da qual não sei os motivos certos,afinal devido a essa bagunça não confio em pagar algo sem saber o que realmente ocorreu!
Já verifiquei sobre isso, e é exatamente por isso que estou entrando em contato, pois já me cansei de falar com secretária, coordenador, e muitos outros funcionários, até já enviei outros e-mails ao MEC, já fui buscar conhecimento de toda essa questão e sei que como consumidora estou sendo enganada. Estou cansada de tentar resolver isso com os ditos responsáveis pelo assunto. Isso é muito baixo, como confiar em uma universidade quando não fornecem serviços adequados?! Gostaria de uma solução o mais rápido possível, pois já esperei demais para uma resolução.
Espero que dessa vez possam de alguma forma me ajudarem, porquê já estou extremamente cansada dessa desordem.
Agradeço pela atenção que me prestam.

Indicação: Faculdade São Marcos Unidade Nazaré.
Denunciada por: Vanda Aparecida de Oliveira.
Data da denúncia: 03 / 09 / 2014 - 20h58.

Denunciada por que:
Boa noite!
Fiz pedagogia na São Marcos na unidade Nazaré em 1986 e por motivo de força maior fiquei sem todos os meus documentos de cursos, escola... etc. Portanto, solicito um documento comprovando que fiz pedagogia para fins de trabalho. Estou desempregada no momento e preciso com urgência deste documento.
Meus dados:
Vanda Aparecida de Oliveira
CPF. 086.350.768.93
RG. 16.750.251
Filiação: Alberto Francisco de Oliveira e Nilza Marques de Oliveira.
Atualmente moro na Bahia e fica muito complicado me deslocar para São Paulo em um momento tão difícil financeiramente.
Certa de que irão entender a necessidade e urgência do meu pedido, desde já agradeço atenção.
Estou à disposição para esclarecimentos que se fizer necessário.
Grata
Vanda de Oliveira

Indicação: Faculdade UNA Contagem Campus II.
Denunciada por: Fernanda Costa.
Data da denúncia: 29 / 08 / 2014 - 15h42.

Denunciada por que:
Prezados,
Resolvi fazer uma reclamação só agora,porque agora estou me sentindo muito prejudicada. Tenho uma seqüela de hemiparesia esquerda e devido a isso forço mais a perna direita, o que me levou a ter um diagnóstico de desgaste no joelho direito. Estou no último período da faculdade e o meu curso foi transferido para esse campus II. Uma amiga de sala levou a questão até a coordenadora do curso que ficou de dar um retorno no dia seguinte e isso já tem uns 20 dias ou mais e nada.
Tenho uma enorme dificuldade de descer e subir escadas devido a seqüela e o desgaste,pois sinto muita dor.
Se puderem me ajudar desde já agradeço
Fernanda Costa
Curso: processos gerenciais- noite
Una Contagem
Campus II

Indicação: UNIP - São José Do Rio Preto.
Denunciada por: Danilo.
Data da denúncia: 17 / 08 / 2014 - 20h24.

Denunciada por que:
A faculdade não tem um padrão de quantas matérias você pode cursar por semestre, vai da vontade dos coordenadores.
Semestre passado cursei 3 DPs, esse semestre liberaram só 1.
Uma bosta de faculdade

Indicação: Anhanguera Educacional.
Denunciada por: Ana Paula Silva Zarbin.
Data da denúncia: 14 / 08 / 2014 - 10h56.

Denunciada por que:
Universidade adiciona 5 boletos de uma vez no mês de agosto , ~mesmo efetuando todos os pagamentos nao consigo efetuar a rematricula, solicitei o conteudo programatico e o historico que nao veio com a lei do mec referente a dispensa do enade.

Página - 1 ...- 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 ...- 28

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.