São Paulo, 24 de agosto de 2019 - 15:34.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: Faculdade Anhanguera Educacional de Jundiai.
Denunciada por: Joice Baptista Dias.
Data da denúncia: 11 / 08 / 2014 - 23h54.

Denunciada por que:
O motivo de minha denuncia é que a faculdade nos faz de idiota, faz 2 anos que estudo lá e não tenho assistencia, voce vai atraz de um coordenador voce fica das 19:00 ate as 22:00 e nao é atendido por ningum, eles debocham de sua cara, não sei nem a ala que estou

Indicação: Faculdade Pitágoras Contagem .
Denunciada por: Ana.
Data da denúncia: 05 / 08 / 2014 - 18h15.

Denunciada por que:
O portal do aluno é um grande problema , alias uma grande merda, não funciona perfeitamente, onde muitos alunos chegaram a perder pontos por casa do mesmo

Indicação: Faculdade Pitágoras Contagem.
Denunciada por: Ana.
Data da denúncia: 05 / 08 / 2014 - 18h13.

Denunciada por que:
O motivo da denuncia que a universidade fazem os alunos de palhaços e muitos são mais privilegiados que os outros ate mesmo em questão de abono de faltas e a instrutura péssima e profissionais mal qualificados não sabendo lidar como certas situações no caso uma dela é a coordenadora do curso de Administração, acho uma falta de respeito.

Indicação: Faculdade Estácio Curitiba.
Denunciada por: Isabelle Freitas.
Data da denúncia: 25 / 07 / 2014 - 02h20.

Denunciada por que:
O motivo pelo qual denuncio a faculdade é pelo descaso com os alunos. É tudo uma propaganda enganosa. O sistema deles o SIA nunca funciona, temos dificuldades para ver notas...
acessar grade curricular todo atendimento tem que ser agendado e pude observar que em outros campus é a mesma coisa. Vivem dando desculpas que o Sistema será arrumado mas nunca é. Em semana de início das aulas não temos acesso a nova grade curricular porque o sistema não funciona

Indicação: Universidade Anhanguera.
Denunciada por: JOICE PEREIRA C COSTA.
Data da denúncia: 17 / 06 / 2014 - 03h57.

Denunciada por que:
CANCELAMENTO DE BOLSA PROUNI

Anhanguera Educacional / Uniderp / Uniban

Não estudo mais na Instituição desde 03/2014 e mesmo solicitando não consigo o cancelamento da Bolsa. Ganhei a bolsa para outra instituição em que já estou matriculada e preciso entregar a documentação dentro do prazo (24/06/2014) e não pode constar que eu possuo a bolsa ativa, caso contrário perco o benefício.

A Anhanguera me informou que esta cancelada desde 31/07/2013 sendo que continuei estudando até Março de 2014 como bolsista e nunca me deram o termo de cancelamento de bolsa pra assinar e se negam a me dar o documento que comprove esse cancelamento e para o Mec a bolsa consta ativa.

Já perdi uma bolsa e corro o risco de perder outra.

Indicação: universidade nilton lins.
Denunciada por: wendy carla brasil de lima.
Data da denúncia: 05 / 06 / 2014 - 21h59.

Denunciada por que:
A universidade nilton lins adotou uma nova maneira de fazer chamadas online sendo que sempre que vamos constar a nossa nota no portal do aluno estamos aprovados por nota e reprovados por falta sendo que os professores fazem chamadas todas as aulas foi verificado junto a instituição o motivo de estarmos reprovados por falta e eles alegam que é problema no sistema quer dizer resumidamente durante todo o curso o sistema está com problemas quer dizer que vamos ser prejudicados por erros deles....

Indicação: anhanguera campos - Belenzinho.
Denunciada por: Elisangela Ferreira Gomes.
Data da denúncia: 01 / 05 / 2014 - 17h28.

Denunciada por que:
Entraram com reformas com os alunos dentro da instituição. Existem fios soltos...matérias como areia e ciemnfo espalhados... e a sala de aula com cheiro de massa corrida.... além de n ter janelas. Não está com condições p continuar.. eu q sofro de problemas respiratórios ñ estou podendo ir as aulas.

Indicação: Universidade Estácio de Sá.
Denunciada por: flávia coelho pinto.
Data da denúncia: 11 / 04 / 2014 - 19h02.

Denunciada por que:
Não consigo meu histórico escolar e me informam que é apenas no site e não consigo acesso ao mesmo.

Indicação: Universidade São Marcos/SP.
Denunciada por: Maria José Vieira da Costa.
Data da denúncia: 07 / 04 / 2014 - 19h10.

Denunciada por que:
Me formei nessa faculdade e estou precisando urgente do meu diploma. Tentei contato, fiz a solicitação, eles responderam dizendo que em breve entrariam em contato, mas estou esperando há um tempão e nada.

Indicação: UNP.
Denunciada por: Maria de Fátima rodrigues lima maia.
Data da denúncia: 22 / 03 / 2014 - 08h55.

Denunciada por que:
o curso de arquitetura tá sendo só enrolação,os professores,quando tem aula,não tem nem uma formaçao vao sem nem um plano de aula, desqualificados,falta muita aula e eu tou idignada pq pago curso carissímo quando terminar não vou ter formação nenhuma e eles não tão nem aír pra gente é uma humilhação.

Página - 1 ...- 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 ...- 28

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.