São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2017 - 06:12.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Ligia Verdi: buscando acessibilidade para o filho fora do país.

Queridos amigos, querida família!

Estou encaminhando a última mensagem recebida do coordenador da campanha do livro acessível. Pediria, encarecidamente, que tirassem alguns minutos para tomar conhecimento do assunto, pois é da maior importância para os cegos e deficientes visuais brasileiros.
Como todos sabem, desde que o Tomás nasceu, batalhamos diariamente para garantir que nosso amado filho tenha acesso ao conhecimento, à educação de qualidade e, sobretudo, à leitura. A leitura é fonte não só de enorme prazer para o D. V., mas, sobretudo, num mundo cada vez mais visual, é um dos principais instrumentos de promoção da integração entre videntes e não-videntes, sua inserção no mundo, sua formação intelectual e acadêmica.
Não é possível que, além de serem privados do universo visual por circunstâncias que estão completamente aquém de seu controle (doenças, problemas congênitos, acidentes), os cegos e D.V. permaneçam alijados do acesso livre à informação escrita!!!

O livro digital rompe a tutela que se mantém sobre a comunidade deficiente visual. Reconhece o direito de escolha e acesso livre à literatura. Peço que leiam esta mensagem e os convido, mais uma vez, a entrarem seriamente nesta mobilização, seja contatando os políticos e jornalistas, repassando a mensagem para outras pessoas, fazendo as gestões que forem necessárias e possíveis com quem quer que seja, para que esse movimento seja ouvido, respeitado e contemplado.

Rogo, também, que incluam os seus nomes no abaixo-assinado. Para fazê-lo, basta mandar um email com o nome completo e o número do RG para o endereço eletrônico: livrouniversal@yahoo.com.br

Já ultrapassamos as 5000 adesões, mas precisamos mais, muito mais!!!

Bom, desculpo-me por ter escrito demais... O assunto é sério, seriíssimo, queridos! Por isso abusar um pouquinho do tempo de vocês...

Obrigada de todo o coração!

Beijos, saudades e carinho.

Autora: Lígia Verdi.
Contato: lverdinova@yahoo.com.
Nova Zelândia.

Leia outros depoimentos.

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.