São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2017 - 19:15.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Seção Livro Acessível.

"Quem não lê não pensa, quem não pensa permanece para sempre escravo".
(Paulo Francis).

ATENÇÃO! Copiar livros sem autorização, formato papel ou digital, é crime! Não entre nessa.

Em primeiro lugar esclarecemos que esta seção não é uma biblioteca virtual, portanto, não existem livros disponíveis para download aqui. Também não é um espaço para troca de livros digitais, pois copiar livros, seja de forma xerográfica ou digital, sem autorização prévia de editores ou autores, constitui crime descrito na Lei de Direitos Autorais No. 9610/98 Lei esta que respeitamos e pedimos que todos que freqüentarem este espaço também respeitem.

Aqui defendemos o direito do acesso à leitura, à educação, à cultura, à informação e ao conhecimento como um direito de todos, pois o acesso aos livros e a leitura é libertador e contribui fundamentalmente para o desenvolvimento pessoal e social, auxiliando na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Neste sentido, travamos uma luta insana para que o direito de acesso à leitura de maneira autônoma e independente seja ampliado também às pessoas que não podem, devido a alguma deficiência, desfrutar dos livros em formato convencional - impressos em papel.

Vocês por acaso sabiam disso? Sabiam que Pessoas que possuam alguma deficiência como cegueira, baixa visão, amputação, paralisia motora, neurológica, dislexia, entre outras, estão impedidas do prazer da leitura frente aos livros convencionais?

Exatamente! Por isso o MOLLA - Movimento pelo Livro e leitura Acessíveis no Brasil - surgiu, cresceu (veja e também entre no nosso abaixo assinado) e não vai descansar até que o Decreto de Regulamentação da Lei do Livro (10.753/03), Decreto este que ajudamos a criar em ampla discussão com governo e sindicatos de editores e que está parado na Casa Civil da República em Brasília, seja sancionado definitivamente e que a tão sonhada liberdade literária chegue para milhões de pessoas.

Se quiserem saber um pouco mais sobre tudo isso, os convidamos a navegar a vontade por aqui e pedimos, caso concordem com nossa luta, que apóiem este movimento tornando-se agentes de divulgação deste espaço entre seus amigos e conhecidos.

Grande abraço,
Naziberto Lopes Oliveira.

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.